Capa da Publicação

Quarteto Fantástico: Prévia de HQ mostra mudança em poderes do Tocha Humana

Por Melissa de Viveiros

Uma prévia do volume #36 de Quarteto Fantástico mostrou uma mudança no poder de Johnny Storm. Suas habilidades se tornaram ainda mais poderosas, mas esse aumento de poder veio com um detalhe um tanto inconveniente: o Tocha Humana não é capaz de simplesmente desligar suas chamas. (via CBR).

Na trama, Reed Richards tenta controlar as chamas explosivas de Johnny, tão poderosas que iluminam todo o Edifício Baxter. De acordo com o cientista, o fogo do Tocha Humana está aumentando por causa do estado emocional do herói, que apesar de tentar controlar seu poder, é incapaz de deixar de estar “em chamas”. Ou seja, agora, o Tocha está incrivelmente poderoso, mas incapaz de voltar a ser um humano normal, eternamente preso na sua forma destruidora.

Franklin Richards sugere ao seu pai que encontre uma maneira de sugar o excesso de poder de Johnny, o transferindo para ele. A ideia, no entanto, logo encontra oposição por parte do restante da família.

Reed sugere que Johnny tenta se acalmar, mas a sugestão não é bem aceita.

Esse novo estado aparentemente permanente é resultado dos eventos que seguiram ao casamento não-concretizado do Doutor Destino e Zora Vukovic, também chamada de Vitoriosa. O arco, chamado de “The Bride of Doom” (ou A Noiva do Destino, em tradução livre), ocorreu ao longo dos capítulos 32 a 34 da série do Quarteto Fantástico. Após a personagem confessar no último minuto que já havia se relacionado com Johnny, o Doutor Destino acabou com a cerimônia, tentou matar os convidados e atirou no Tocha Humana com um raio que amplificou suas habilidades.

O resultado dessa mudança deve ser explorado na HQ, escrita por Dan Slott e ilustrada por Nico Leon. Sua sinopse promete que, além de lidar com as consequências do arco focado no casamento de Destino, a trama também lidará com os efeitos de Death in 4 Dimensions. O novo volume contará também com capas feitas por Mark Brooks, Nick Bradshaw, Rachelle Rosenberg e Russell Dauterman, e começou a ser vendido nos Estados Unidos hoje (22).

Você pode conferir a prévia em inglês na galeria abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_