Capa da Publicação

Quarteto Fantástico: Nova HQ mostra como a equipe errou com o Doutor Destino

Por Gus Fiaux

Quem tem acompanhado os quadrinhos da Marvel sabe que um evento de peso está acontecendo em várias revistas. Trata-se do Casamento de Destino, em que um dos maiores vilões da Casa das Ideias está finalmente subindo ao altar com sua amada. E já nas primeiras edições, Victor Von Doom mostrou que está disposto a perdoar cada um que já o humilhou ou tratou mal, convidando inclusive Namor e o Pantera Negra. Dessa vez, no entanto, foi a hora de convocar cada um dos membros do Quarteto Fantástico.

Esse encontro nada tradicional aconteceu nas páginas de Fantastic Four Vol. 6 #33, em que a Família Fundamental da Marvel está reunida para celebrar o casamento do Doutor Destino Vitoriosa. Lá, os heróis têm a chance de confessar seus erros do passado e mostrar como cada um deles, em algum momento de suas vidas, falhou com Von Doom e o desprezou. Porém, o regente da Latvéria está misericordioso e aparenta perdoar seus antigos adversários… ao menos por enquanto.

Aqui, reunimos cada memória revelada pelos integrantes do Quarteto Fantástico (conforme revelado pelo CBR):

Senhor Fantástico

O conflito entre o Senhor Fantástico e o Doutor Destino é um daqueles que não é facilmente explicado e muito menos resolvido. Desde que foram apresentados nas HQs, os dois sempre foram colocados como grandes rivais e inimigos, especialmente porque ambos eram muito inteligentes e tinham a fama de gênios no Universo Marvel. E, por sorte, Reed Richards já conseguiu se redimir antes mesmo do casamento.

Tudo aconteceu em Fantastic Four #32, a edição anterior da revista atual. Nela, Victor Von Doom convida Reed e sua família para o casamento, mas os dois precisam fazer um duelo tradicional. Quando Reed perde, é forçado a assumir o papel de padrinho do casamento de Von Doom – e agora, ele já parece estar pronto para esse posto.

Mulher Invisível

O mais interessante sobre o “erro” da Mulher Invisível é que se trata de algo que ainda não aconteceu. Durante a edição de Nº 28 da revista, todos os membros do Quarteto Fantástico puderam ver o momento de suas próprias mortes. Nisso, Sue Richards foi transportada para um futuro tenebroso onde Von Doom havia assassinado todos os três outros membros do Quarteto e deixado ela por último.

Nessa visão, Victor conta que nutriu um grande ódio por ela, já que Sue foi a responsável por “desmascará-lo” para o mundo – embora não esteja claro se isso aconteceu de forma literal ou figurativa. De qualquer forma, ela decide ir ao casamento para evitar quaisquer brigas e desavenças futuras com o Doutor Destino, de modo que possa evitar esse futuro sinistro.

Coisa

Coisa é o membro mais trágico de todo o Quarteto Fantástico, muito por conta de sua transformação em uma criatura de pedra, o que sempre o fez ser visto como um monstro. Contudo, ele se sente diretamente responsável por toda a desfiguração do rosto do Doutor Destino, se lembrando de um elemento de seu passado que foi revelado em Fantastic Four #9, de 2013.

Originalmente, Victor Von Doom era um aluno brilhante na mesma universidade onde Reed Richards estudava. Certa vez, ele foi expulso da instituição após causar um acidente com uma máquina (cuja função era tentar resgatar sua própria mãe dos domínios infernais de Mephisto). Acreditava-se que a máquina tinha explodido por um erro de cálculo de Doom (e assim, teria desfigurado seu rosto), mas depois foi revelado que o Coisa tinha sido o responsável.

Tocha Humana

Tocha Humana talvez seja a peça mais perigosa de todo o casamento de Victor Von Doom. Se, inicialmente, acreditava-se que Johnny Storm não tinha nenhuma rixa pessoal com o vilão, ele acaba de criar um problema assustador. E embora Doom estivesse mostrando misericórdia a cada um dos responsáveis por tê-lo enfrentado no passado, agora ele prometeu matar todos os convidados de seu casamento.

Isso aconteceu porque, uma noite antes do casamento do Doutor Destino e da Vitoriosa, Johnny Storm teve relações sexuais com a noiva. Até aquele momento, ele não tinha nenhuma questão pessoal não-resolvida com o regente da Latvéria, mas agora acaba de se mostrar o maior rival do Destino no futuro. Afinal de contas, quem mandou ser talarico?

Fantastic Four #33 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, relembre 10 fatos e curiosidades sobre o Doutor Destino:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux