Quarteto Fantástico: Alex Ross vai escrever e ilustrar graphic novel da equipe para a Marvel

Capa da Publicação

Quarteto Fantástico: Alex Ross vai escrever e ilustrar graphic novel da equipe para a Marvel

Por Gus Fiaux

Uma das equipes mais tradicionais da Marvel Comics, o Quarteto Fantástico está prestes a ganhar uma graphic novel inédita no ano que vem – e para tomar conta desse projeto incrível, teremos um dos melhores artistas de HQs da atualidade, Alex Ross, conhecido por seu estilo único e por seus painéis que funcionam como verdadeiras obras de arte.

Ross não apenas vai ilustrar como também escreverá o roteiro de Fantastic Four: Full Circle, uma colaboração entre a Marvel Comics e a Abrams ComicArts – uma editora responsável por produzir livros de obras de arte. Em uma nova entrevista ao ComicBook, Ross explicou um pouco de como está envolvido no projeto e como quer que todos vejam logo a nova HQ:

“Essa é a história do Quarteto Fantástico que eu queria contar por anos, e visualmente é um dos experimentos artísticos mais incríveis que eu já tentei fazer. Eu estou animado para compartilhar esse trabalho com todo mundo, já que une as duas grandes forças editoriais da Marvel e da Abrams ComicArts em uma corajosa nova colaboração.”

A nova história vai se focar em um elemento muito presente nas histórias do Quarteto Fantástico: a Zona Negativa, que é uma dimensão alienígena composta por anti-matéria – e que é de onde vieram alguns inimigos poderosos do grupo, como é o caso do Aniquilador e seu exército. Dessa vez, os heróis vão precisar voltar a esse mundo inóspito depois que recebem uma visita inesperada.

Confira algumas artes de Ross abaixo:

Alex Ross desenhará e escreverá Fantastic Four: Full Circle.

Graphic novel será lançada em 2022.

Você pode ler a sinopse da graphic novel a seguir:

“É um dia chuvoso em Manhattan e nenhuma criatura está se movendo exceto por… Ben Grimm. Quando um intruso aparece repentinamente no Edifício Baxter, o Quarteto Fantástico – o Senhor Fantástico (Reed Richards), a Mulher Invisível (Sue Storm Richards), o Tocha Humana (Johnny Storm) e o Coisa (Ben Grimm) se encontram rodeados por um exército de parasitas invasores. Essas criaturas carniceiras são compostas de Energia Negativa vinda para a Terra usando um hospedeiro humano. Mas qual será seu propósito? E quem está por trás dessa invasão cruel? O Quarteto Fantástico não possui escolha a não ser viajar para a Zona Negativa, um universo alienígena composto inteiramente de anti-matéria, arriscando não apenas suas vidas mas também o destino do cosmos.”

graphic novel será publicada apenas em agosto de 2022 – e deve estar sendo anunciada com muita antecedência porque o estilo de Alex Ross leva muito tempo para ser finalizado, já que ele desenha e pinta seus quadros – e, vale lembrar, dessa vez ele também vai escrever os roteiros. Aparentemente, a novel será inspirada em um quadrinho do Quarteto publicado por Stan Lee Jack Kirby na década de 60.

Fantastic Four: Full Circle será lançado no dia 2 de agosto de 2022, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: