Punho de Ferro: Personagem importante das HQs se torna uma nova Arma Imortal

Capa da Publicação

Punho de Ferro: Personagem importante das HQs se torna uma nova Arma Imortal

Por Gus Fiaux

Nos quadrinhos, o Punho de Ferro é conhecido como a Arma Imortal de K’un-Lun, por ter sacrificado tudo para conquistar os poderes do dragão Shou-Lao. Porém, na mitologia do herói, existem várias outras Armas Imortais de diferentes cidades místicas – e nas páginas de Iron Fist: Heart of the Dragon #5, uma importante heroína da Marvel acaba de assumir esses poderes para si, ganhando novos dons e tornando-se uma das Armas Imortais.

Basicamente, existem Oito Cidades Celestiais — e K’un-Lun é apenas uma delas. Cada uma das cidades tem seu próprio campeão e defensor. Nas HQs atuais, essas cidades estão sendo atacadas por forças impiedosas e cabe às Armas Imortais a tarefa de defender seus respectivos lares.

Porém, na HQ recém-lançada pela Marvel, temos a estreia de uma nova Arma quando Okoye,  a guerreira de Wakanda, destrói uma “aranha-dragão” ligada à Noiva das Nove Aranhas, uma figura importante na mitologia do Punho de Ferro.

“Não é roubo. O Chi é dado de graça. Os dragões do paraíso são sigilosos com relação ao conhecimento ancestral. Eles entendem que restaurar o equilíbrio à ordem natural requer um grande sacrifício.”

Ao matar o dragão-aranha, Okoye é vista com desconfiança pelas outras Armas Imortais que está auxiliando. E logo isso acontece, seu corpo começa a brilhar com uma forte energia, que faz com que ela seja capaz de projetar uma aura de chi e estendê-la para sua lança, a arma que ela sempre carrega. Logo em seguida, o Punho de Ferro pede que ela abra mão do poder, já que acredita que ela o “roubou” de seus legítimos donos.

Okoye, no entanto, não cede e não se impressiona com a ameaça de Danny Rand. Assim, os dois partem para um confronto, empregando todas as suas técnicas de luta um contra o outro — ainda que não façam esforços letal. A briga progride até que Quan Yin, uma entidade divina da cultura budista, aparece informando que Okoye de fato conquistou seu lugar como uma Arma Imortal.

“Eu não quero te ferir, Punho de Ferro. Mas eu irei fazer tudo ao meu alcance para proteger o poder do qual me tornei a guardiã!”

Assim, Danny percebe que não pode nadar contra a correnteza e aceita Okoye como sua aliada. Agora, eles lutam lado a lado para impedir as ameaças que afligem as Oito Cidades Celestiais, enquanto se preparam para lutar contra o Dragão Fantasma. Ainda não sabemos exatamente como funcionam os novos poderes de Okoye (provavelmente, deve ser algo bem parecido com o que o próprio Punho de Ferro faz), nem se eles serão permanentes para a lutadora, mas definitivamente queremos ver o que ela vai fazer com seus recém-conquistados dons.

Iron Fist: Heart of the Dragon #5 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja 10 personagens que já conquistaram o poder do Punho de Ferro: