Capa da Publicação

PUBG: Battlegrounds vai ganhar animação com produtor de Castlevania

Por Leo Gravena

Foi anunciado hoje, 20, que a Krafton, Inc., a empresa por trás do popular franquia de Battle Royales PUBG está desenvolvendo um projeto animado – ainda não sabemos se será uma série, minissérie ou filme – junto de Adi Shankar, responsável por produzir Castlevania, da Netfix, e também os filmes Dredd: O Juiz do Apocalipse O Grande Herói.

Atualmente, a Krafton, Inc. está tentando expandir a franquia PUBG através de vários projetos multimídia, inclusive com um curta em live action chamado Ground Zero, que estrela Don Lee, e também uma série documentária que investiga o universo do game, chamada Mysteries Unknown: Birth of the Battlegrounds.

Em um comunicado (via CBR), o produtor Adi Shankar disse:

“Como um jogador, estive detonando a competição no Battlegrounds desde que o PUBG foi lançado em 2017. Sou grato à Krafton pela confiança e certeza de que colocaram em mim para executar minha visão como cineasta e estou animado para embarcar nessa jornada. Para mim, esse projeto animado representa outro passo na evolução em arrumar a cerca quebrada entre a indústria dos jogos e Hollywood. Espero muito poder mostrar para todos como é ganhar um jantar de galinha”.

Anime de Castlevania foi um grande sucesso na Netflix.

Lançado em 2017, PUBG é considerado por muitos o jogo que começou a era moderna de jogos de battle royale. O jogo se tornou um dos maiores da indústria e nos últimos três anos conseguiu mais de 55 milhões de jogadores através de todas as plataformas. Na versão para PC, o jogo vendeu mais de 70 milhões de cópias, enquanto o PUBG Mobile, a versão gratuita, foi baixada mais de um bilhão de vezes.

PUBG está dispnível no Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5, Google Stadia, PC e mobile.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."