Capa da Publicação

O Príncipe Dragão Temporada 4: História, quando estreia e mais

Por Melissa de Viveiros

Após três temporadas de sucesso e contando com 27 episódios, O Príncipe Dragão conquistou o público com a aventura de Ezran, CallumRayla. Ainda que seu universo adote muitos elementos tradicionais de fantasia, desde elfos e dragões à própria magia, o mundo apresentado pela série consegue ser bastante único, evitando simplesmente seguir o padrão sem acrescentar ou mudar algo. Parte do interesse inicial na produção veio da presença de diversos profissionais que trabalharam em Avatar: A Lenda de Aang, mas com o tempo a animação se estabeleceu por si só, e vem se expandindo para múltiplas mídias.

A série animada ainda está longe de acabar, no entanto. Com uma quarta temporada em produção e outras já confirmadas, há muito a ser acrescentado à trama vivida pelos habitantes de Xadia. Aqui, contamos o que já se sabe da história, data de estreia e mais sobre a quarta temporada de O Príncipe Dragão!

A quarta temporada de Príncipe Dragão já foi confirmada?

Poster de O Príncipe Dragão.

A temporada 4 da série animada foi oficialmente confirmada durante o painel virtual da San Diego Comic Con de 2020. O co-criador da série, Aaron Ehasz, confirmou na ocasião que a Netflix renovou a série não só para a próxima temporada, como confirmou que a saga completa será lançada.

A “saga” é o nome dado por ele ao projeto que a equipe possuía de contar a história em três arcos, divididos em temporadas. Enquanto o primeiro arco já foi concluído e apresentou os livros Lua, Céu e Sol, o segundo arco terá início com a quarta temporada, que será o livro Terra.

Você pode conferir a divisão apresentada na Comic Con por meio da imagem abaixo:

A chamada saga será dividida em três arcos. O primeiro já foi concluída e cada um dos outros contará com duas temporadas.

Ao todo, isso significa que serão sete temporadas. Cada arco também receberá um nome específico, com o inicial sendo simplesmente O Príncipe Dragão e o segundo recebendo um subtítulo que ainda não foi divulgado. Já o terceiro parece contar com um nome completamente novo, já que nada sobre ele foi revelado até o momento.

Qual será a história da quarta temporada?

A terceira temporada de O Príncipe Dragão conclui partes da trama ao mesmo tempo em que deixa abertura para o futuro. Após vários episódios de conflito entre os humanos liderados por Viren, que se coroa rei de Katolis e os seres mágicos de Xadia, o vilão sofre uma grande derrota. Na batalha final, Rayla se joga do topo de uma montanha com o antagonista, mas enquanto Callum consegue usar sua magia para salvá-la, Viren continua a cair.

Isso leva a sua morte, mas o fim não é tão permanente quanto deveria ser. Com as indicações de AaravosClaudia traz seu pai de volta à vida. Enquanto isso, o misterioso elfo constrói um casulo, se transformando novamente — embora ainda não tenha sido revelado o que ele irá se tornar. Assim, embora os heróis da trama comemorem sua vitória e os humanos e elfos tenham formado laços de amizade, fica claro que a trama não terminará aí, e que estes personagens ainda terão que lidar com problemas causados por seus antagonistas.

Falando sobre a terceira temporada, um dos criadores da produção, Justin Richmond sugeriu que esta não seria a única temporada em que veríamos mais de Xadia, dizendo:

“A história vai continuar a mostrar cada vez mais do mundo. Você vai ver mais e mais de Xadia e política e elfos e humanos, e eu acho que isso vai continuar crescendo.”

O outro co-criador da obra, Ehasz, comentou que mais será revelado sobre Aaravos, que deve se revelar como um personagem central para o estado em que o mundo se encontra no início da obra. Ele explicou:

“As próximas duas temporadas [3 e 4] são sobre entender quem Aaravos era, quem eles achavam que Aaravos era, como eles entenderam o que estava acontecendo e o aprisionaram… Os objetivos de curar e reconstruir o mundo serão difíceis, e especialmente difíceis quando Aaravos, que pode ter sido uma das forças misteriosas que levaram o mundo à esta situação, agora parece estar à beira de retornar ou tentar retornar ao mundo.”

O final da terceira temporada indica que Claudia e Viren retornarão na próxima temporada.

Outro destaque, de acordo com ele, será Claudia. Começando a trama como amiga de Callum e até interesse romântico, a personagem se tornou uma das antagonistas, permanecendo ao lado de seu pai, Viren, mesmo após vê-lo tomar decisões cada vez mais drásticas e perigosas. Enquanto o irmão dela, Soren, abandonou o pai para se juntar aos heróis, a jovem foi a responsável por usar magia sombria para trazer Viren de volta, seguindo um caminho terrível. Sobre ela, Ehasz disse:

“Quando voltarmos a [Claudia] na Temporada 4, há algumas coisas incríveis, logo nos primeiros episódios, que aliás são também engraçadas e peculiares e todas as coisas que passamos a amar sobre a personagem, mas ela se torna muito claramente uma força importante em mover a narrativa na Temporada 4.”

A quarta temporada de Príncipe Dragão já está em produção?

A próxima temporada da série já está em desenvolvimento há algum tempo. A atualização mais recente sobre o estado ocorreu no painel de O Príncipe Dragão na Comic Con at Home deste ano. Nela, Ehasz agradeceu aos fãs pela paciência, e disse que a equipe de produção está trabalhando tanto na nova temporada quanto nas próximas. Ele contou:

“O time está construindo a série de modo enérgico e entusiasmado, construindo a saga, construindo a Temporada 4 e as próximas temporadas. Nós estamos no meio da produção. Nós estivemos gravando com os atores. Muitos roteiros foram escritos. Lindos designs estão voltando, e storyboards, e é um momento muito empolgante. Então estamos construindo isso, e estamos empolgados.”

Finalizando, o co-criador da animação disse que não poderia dar mais informações no momento, mas que eles estavam construindo algo do qual se orgulhavam, e que acredita que os fãs irão amar o que vem por aí. O evento em que o painel aconteceu ocorreu no fim de julho, cerca de dois meses atrás. Assim, ainda que a produção provavelmente tenha avançado, é possível que ela ainda esteja próxima à metade.

Além da nova temporada, outros produtos da série estão sendo desenvolvidos, como o RPG de mesa Tales of Xadia.

Quando a temporada 4 de O Príncipe Dragão estreia?

Em meio a tudo que foi divulgado até o momento, a equipe por trás do desenho reafirmou várias vezes que ainda não pode dar uma data de estreia exata. Ainda assim, por meio da conta oficial da série no Twitter, foi divulgado um comunicado falando do estado da produção, o motivo para seu atraso e explicando que produções do tipo levam muito tempo para ficarem prontas. O parágrafo dedicado a discutir a data de lançamento diz:

“Olá comunidade de O Príncipe Dragão! Nós estamos recebendo muitos pedidos sobre novidades sobre a Temporada 4, então aqui está uma atualização!

 

Nossa equipe está trabalhando duro desde que a Saga completa foi confirmada, para trazer a vocês a próxima fase de O Príncipe Dragão com carinho, paixão e criatividade. Enquanto a pandemia de fato impactou o processo em todos os níveis, a realidade é que produções nessa escala sempre levam muito tempo. Nós estamos escrevendo a história e os roteiros, reunindo o time de produção e desenvolvendo outras novas e empolgantes áreas de Xadia para vocês explorarem. Apesar de não podermos dar uma data para a quarta temporada nesse momento, queremos que vocês saibam que as novas temporadas vão fazer a espera valer a pena!”

O restante do comunicado fala sobre os outros projetos relacionados à série, incluindo os livros baseados na animação e o RPG de mesa no universo da produção. Apesar de ter sido compartilhado originalmente em 28 de janeiro deste ano, não houveram atualizações significativas sobre quando podemos esperar a chegada da nova temporada além da fala de Ehasz que indica que o desenvolvimento dela está na metade.

O comunicado com atualizações sobre a quarta temporada, divulgado no Twitter da série animada.

Assim, não há previsão de estreia para a quarta temporada até o momento. Considerando seu estado de desenvolvimento, no entanto, é possível que ela chegue à Netflix em algum momento de 2022.

Se você não conferiu O Príncipe Dragão ainda, veja nossa lista com 10 motivos para assistir a série:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_