Presidente do estúdio de Castlevania revela projeto rejeitado de animação da Marvel

Capa da Publicação

Presidente do estúdio de Castlevania revela projeto rejeitado de animação da Marvel

Por Jaqueline Sousa

O presidente da Powerhouse Animation, o estúdio por trás da animação de sucesso Castlevania, da Netflix, revelou que, em 2014, eles tinham um projeto ambicioso chamado Marvel Era, que mostraria a história da Marvel desde a década de 1940. O projeto foi rejeitado posteriormente.

A declaração foi feita através da conta de Brad Graeber, o presidente da Powerhouse Animation, no Twitter. Ele disse:

“Em 2012-2013, a Powerhouse lançou um projeto chamado MARVEL ERA. O 75° aniversário da Marvel estava chegando em 2014, e a ideia era fazermos histórias curtas para cada década da história da Marvel – e cada uma seria inspirada na arte/animação de sua respectiva era.”

Confira a publicação de Brad Graeber no Twitter:

No vídeo do projeto, é possível acompanhar a evolução da Marvel ao longo dos anos, juntamente com os heróis, começando em 1940, com o Capitão América protegendo soldados na Segunda Guerra Mundial. O vídeo também mostra o Wolverine na década de 1950, os X-Men nos anos 60, Luke Cage e Punho de Ferro nos anos 70, o Justiceiro nos anos 80, Deadpool nos 90 e a Capitã Marvel nos anos 2000.

O projeto da Powerhouse Animation mostraria a evolução da Marvel desde a década de 1940.

Segundo Brad Graeber, “havia muita paixão envolvida no projeto” e o estúdio já tinha criado alguns conceitos visuais. No entanto, o Marvel Era não aconteceu “devido às complicadas políticas do estúdio e porque a Powerhouse ainda era inexperiente na época“, de acordo com Graeber.

A Powerhouse Animation ganhou relevância com a adaptação de Castlevania, disponível na Netflix.

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss