Prêmio LHAMA 2021: Muito mais do que apenas mais um prêmio 

Capa da Publicação

Prêmio LHAMA 2021: Muito mais do que apenas mais um prêmio 

Por Chris Rantin

Se você acompanha a Legião dos Heróis há um tempinho, deve ter reparado que em 2021 nós intensificamos nosso conteúdo de games. Neste ano, a equipe da LH fez mais reviews de jogos do nunca, além de estar presente na cobertura dos principais eventos e lançamentos. 

Para além disso, investimos pesado em outras áreas que gostamos muito. Criamos uma coluna para falar dos nossos queridos jogos indies, a Indie+, trabalhamos em artigos especiais para explorar a lore dos games, lançamos guias especiais para tirar suas dúvidas, lançamos listas e quizes especiais sobre os principais games… Enfim, foi um ano e tanto!  

Mesmo assim, sentíamos que estava faltando alguma coisa, especialmente quando olhamos para trás e vimos quanta coisa incrível rolaram nestes doze meses. Foi aí que surgiu a ideia de termos nossa própria premiação. Mas, veja bem, não queríamos qualquer premiação.

Nosso objetivo era criar algo que tivesse nossa identidade e energia, que pudesse celebrar áreas que consideramos importantes e que possuem os valores da LH — como a luta pela diversidade e inclusão — e que VOCÊS também tivessem voz. Afinal, vocês são uma parte muito importante do que fazemos e poderão ser o júri deste prêmio. 

Pensando nisso, surgiu o Prêmio LHAMA, que tem como objetivo celebrar os principais títulos e nomes da indústria dos games, sendo a “cereja do bolo” deste ano intenso de cobertura dos games que fizemos. 

O que é LHAMA? 

Tudo bem, mas o que diabos é LHAMA? Calma que vamos explicar! LHAMA é um acrônimo para Legião dos Heróis Apresenta os Melhores do Ano

Neste ano, o projeto foi pensado para celebrar os melhores jogos do ano, mas no futuro nosso Prêmio LHAMA pode seguir para celebrar os melhores em diversas categorias — se tornando tão amplo quanto os assuntos que cobrimos em todo multiverso LH. 

Com a participação de toda a equipe do site, pensamos em cada categoria e cada título que está disputando o LHAMA. Assim, separamos 19 categorias com os seis principais jogos indicados por todo o site. 

A partir disso, como acontece com outros prêmios, rolará a votação e a escolha dos vencedores da “estatueta” do nosso primeiro Premio LHAMA. 

Quando o LHAMA vai rolar? 

Este breve editorial marca o início oficial da semana do Prêmio LHAMA 2021. Em breve divulgaremos os indicados para cada categoria e, no dia 22 deste mês, vamos anunciar os vencedores do nosso Melhores do Ano. 

O evento contará com uma ampla cobertura nas nossas redes sociais, então é bom ficar de olho para não perder quais foram os vitoriosos deste ano repleto de lançamentos adoráveis e marcantes.

Não deixe de seguir a LH no Instagram, Twitter e TikTok e ficar de olho nas nossas atualizações. 

Como que eu voto? 

Como prometemos, você será parte do Prêmio LHAMA e vai poder escolher o Jogo do Ano para 2021. Mas infelizmente, a votação aberta ao público já foi encerrada. Agora basta torcer para o seu jogo favorito e esperar os resultados, que serão divulgados no dia 22 de dezembro.

Se liga, hein? Você não vai querer ficar de fora dessa!