Predador: Filme prequel ganha título e data de lançamento

Capa da Publicação

Predador: Filme prequel ganha título e data de lançamento

Por Gus Fiaux

Durante o Disney+ Day, foi anunciada a produção de um novo filme de Predador, que será um prequel do longa original de 1987. O filme estava sendo produzido com o título Skulls mas acaba de ganhar seu nome oficial: vai se chamar Prey (ou “presa”, em tradução literal). O filme chegará no verão norte-americano de 2022 – ou seja, no inverno brasileiro, por volta de junho a setembro.

Pouco se sabe sobre a trama ou sobre o elenco, exceto que será uma prequel do original e deve mostrar uma invasão do Predador na Nação Comanche há 300 anos. Seguiremos então uma guerreira nativa chamada Naru, que vai precisar proteger sua tribo contra um predador alienígena altamente evoluído.

O filme será dirigido por Dan Trachtenberg, o diretor de Rua Cloverfield, 10. O roteiro foi escrito por Patrick Aison, produtor de Kingdom Jack RyanAté o momento, não temos nenhuma imagem oficial da produção.

O último filme da saga foi Predador, lançado em 2018, uma espécie de “reboot”.

A série deve ser lançada no Hulu nos Estados Unidos. Contudo, é bem provável que, no Brasil, ela chegue pelo Star+, uma vez que a violência e os temas mais adultos podem categorizá-la em uma alta classificação indicativa. Lá fora, essas produções acabam indo para uma aba especial chamada Star, enquanto no Brasil, é um streaming pago à parte.

Prey estreia no inverno brasileiro, no ano que vem.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux