Power Rangers: Grande segredo sobre Lord Zedd é revelado nos quadrinhos

Capa da Publicação

Power Rangers: Grande segredo sobre Lord Zedd é revelado nos quadrinhos

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

As histórias clássicas de Power Rangers encontraram uma continuação nos quadrinhos, aprofundando os personagens que conhecemos na TV. Em Mighty Morphin #10 foi a vez do Lord Zedd mostrar sua verdadeira origem.

Amigo de Zordon

Zordon e Zophram

Cerca de dez mil anos atrás, antes de se tornar um vilão, ele o comandante de Zordon, um Guardião Supremo do Planeta Eltar. Seu verdadeiro nome era Zophram e, apesar de ser muito respeitado, vivia em conflito com o conselho. Ele temia que toda burocracia de seus superiores retardassem o tempo de reação de seu povo e que isso lhes custassem a guerra.

Ele tentava ensinar Zordon a ser mais paciente e pensar mais durante suas lutas, já que seu aprendiz costumava atacar de maneira impulsiva. É esse jeito irresponsável que acaba prejudicando Zordon em uma batalha.

Defendendo Cristais Zeo de um assassino misterioso, Zordon acaba muito ferido. Tomado por uma fúria implacável, Zophram derrota seu adversário, mas não sem antes uma semente de dúvida ser plantada em sua cabeça (Metaforicamente, claro).

A queda do Guardião

Lord Zedd surge

Zordon é levado para receber cuidados médicos e pede que Zophram use o cristal antes que ele caia nas mãos do Espectro Sombrio. Mas o Conselho decide que o cristal deve ser levado para algum lugar seguro, só não decidiram ainda qual. Marcaram uma votação em plenário, o que tira Zophram do sério. Enquanto eles deliberam em segurança, pessoas morriam na guerra.

Cansado da falta de iniciativa do conselho, o Guardião decide pegar o cristal para acabar de vez com a guerra. Porém, ao tocar na pedra cósmica, sua pele é arrancada brutalmente de seu corpo, restando apenas os músculos.

Outro de seus aprendizes lhe socorre, guiando até um esconderijo, acreditando que alguém amaldiçoou a pedra para matá-lo. Neste dia, Zophram morreu e o Lord Zedd surgiu em seu lugar. O que achou da origem do vilão? Não deixe de comentar!

Fique com: