Power Rangers: Nova série de TV revela o primeiro ranger LGBT

Capa da Publicação

Power Rangers: Nova série de TV revela o primeiro ranger LGBT

Por Evandro Lira

O episódio mais recente da série Power Rangers Dino Fury foi exibido internacionalmente, revelando um passo importante para a franquia no quesito representatividade. Foi nele que foi apresentado o primeiro ranger LGBTQ+ da TV.

Embora não tenhamos todos os detalhes da trama do episódio, sabemos que em um ponto da história a Ranger verde Izzy, vivida por Tessa Rao, segura a mão de Fern, interpretada por Jacqueline Joe, indicando que as duas estão em um relacionamento. Confira o gif do momento:

A cena representa um passo – ainda que pequeno – para a representação da comunidade LGBTQIA+ na série, que está no ar há 28 anos e é o principal produto da marca.

No entanto, vale lembrar que o filme de 2017 apresentou a primeira Ranger LGBT, interpretada pela atriz e cantora Becky G, e que os quadrinhos introduziram, em 2019, a Ranger Ellarien, uma heroína que namorava uma garota.

O produtor executivo de Power Rangers Dino Fury, Simon Bennett, usou o Twitter para responder a alguns comentários sobre o episódio, e quando alguém apontou que isso já deveria ter acontecido há anos e que, provavelmente, era apenas uma jogada de marketing, ele disse:

“Eu garanto a você, não foi uma jogada de marketing. E sim, estamos bem atrasados.”

Power Rangers Dino Fury está sendo exibida em alguns países estrangeiros, mas por enquanto não tem data para estrear no Brasil.

Fique com: