Pokémon: Teoria de fã pode mudar tudo o que o público sabe sobre o anime

Capa da Publicação

Pokémon: Teoria de fã pode mudar tudo o que o público sabe sobre o anime

Por Flávia Pedro

Pokémon é um anime mundialmente conhecido e um fenômeno da indústria desde 1998. Os fãs sempre sugerem teorias que expliquem o universo dessas crianças que capturam animais fantásticos e os usam em batalhas. Mas aparentemente surgiu uma um pouco mais sombria que sugere que os humanos na verdade são refugiados da Terra em um novo planeta.

O quão plausível essa teoria pode ser? (via CBR)

Uma das perguntas mais recorrentes sobre a historia é: por que existem tantas crianças e onde estão os adultos?

Isso porque como vemos, os treinadores Pokémon iniciam sua jornada com 10 anos de idade em um mundo cheio de criaturas diferentes sem muitos adultos. Essa teoria em questão aponta que os humanos nesse universo, na verdade, são fugitivos de uma Terra inabitável que precisaram se refugiar em um novo planeta.

As crianças protagonistas da história clássica

Como argumentos, essa teoria compara a Terra, onde a maioria dos animais foi descoberta e documentada e o mundo de Pokémon. Utilizando o Arco da região de Kanto, a teoria aponta que só nesse momento da série foram descobertas 151 novas espécies de Pokémons, o que poderia explicar a chegada dos humanos neste novo planeta.

Isso porque muitas descobertas foram feitas em um curto período, mesmo tendo tantos cientistas e pesquisadores na série.Afinal, quanto mais tempo no planeta, menos coisas novas você descobre por já ter feito boa parte do reconhecimento.

Mas, ainda assim, esses argumentos não sanam as perguntas feitas anteriormente: por que crianças e não adultos?

Existe a teoria da Guerra Pokémon, que já foi citada em jogos e no anime pelo Tenente Surge, líder de um dos ginásios. Porém não se tem muitas informações sobre o que aconteceu durante este período de guerra.

Tenente Surge com Ash, Misty e Brock

Considerando que a Guerra aconteceu quando o Tentente Surge já era adulto, foi um evento relativamente recente que teria levado muitos adultos para longe, batalhando contra Pokémons selvagens e nunca retornando. Essa teoria inclusive poderia explicar a ausência do pai de Ash, o colocando com um dos soldados que não retornou e o porque crianças são enviadas para capturar os animais.

Mas são apenas teorias criadas por fãs para tentar justificar e encontrar explicações para lacunas da história que até hoje estão em aberto. Não significa que estão corretas e nem que estão erradas, o que podemos fazer é continuar aguardando por informações oficiais que nos explique tudo isso.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro