Capa da Publicação

Pokémon: Novo episódio conta o que aconteceu com antigo amigo de Ash

Por Gus Fiaux

O mais novo episódio de Pokémon Journeys, o atual anime da franquia, foi um verdadeiro presente para os fãs de longa data. Nele, vimos Ash Ketchum retornando até a Cidade de Pallet, onde reencontra seus primeiros Pokémon e até mesmo seu rival Gary e seu mentor, o Professor Carvalho. Além disso, o nosso querido aventureiro também recebeu notícias de um de seus amigos e companheiros mais antigos.

Ao retornar à Cidade de Pallet ao lado de Goh, Ash Ketchum vai até o laboratório do Professor Carvalho (com quem havia deixado seus Pokémon, para que pudesse mantê-los seguros), onde descobre o Infernape está sumido há dias. Logo descobrimos mais do paradeiro do Pokémon, que estava em busca de oponentes cada vez mais fortes para enfrentar. Contudo, é aí que o Professor Carvalho menciona Tracey Sketchit.

De acordo com Carvalho, ele e Tracey passam um bom tempo procurando Infernape, mas não o encontraram em lugar algum. É nesse momento em que podemos ver um breve balão de pensamento do Professor Carvalho, revelando o visual de Tracey no novo traço de animação do anime. É uma revelação simples, mas fez alguns fãs se lembrarem de Tracey – que durante muitos anos foi um dos companheiros mais polêmicos de Ash.

Tracey aparece brevemente no novo episódio de Pokémon Journeys.

Embora não seja um personagem ruim em si, Tracey acabou dividindo os fãs por ter entrado para substituir Brock, um personagem que todos amavam. O personagem apareceu relativamente pouco, sendo companheiro de jornadas de Ash Ketchum apenas durante o arco das Aventuras nas Ilhas Laranjas. Desde então, nós sabemos que ele trabalha junto do Professor Carvalho.

Atualmente, Pokémon exibe no Japão sua vigésima quarta temporada, intitulada Pokémon Master Journeys: The Series. No Brasil, o Cartoon Netwoork transmite a vigésima terceira temporada, Pokémon Jornadas.

Abaixo, veja os 10 Pokémon mais fofos da franquia:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux