Pokémon Legends Arceus, jogo em mundo aberto da franquia, ganha novo trailer de gameplay

Capa da Publicação

Pokémon Legends Arceus, jogo em mundo aberto da franquia, ganha novo trailer de gameplay

Por Chris Rantin

Desde que Pokémon Legends: Arceus foi anunciado, os fãs estavam ansiosos por mais novidades do jogo em mundo aberto da famosa franquia de monstrinhos de bolso. E eles foram recompensados hoje (18), durante o evento Pokémon Presents, com um trailer de quase quatro minutos mostrando novas versões dos Pokémon e a jogabilidade do game.

Pokémon Legends: Arceus

Em Pokémon Legends: Arceus os jogadores finalmente poderão realizar um sonho antigo: Explorar o mapa vendo as poderosas criaturas em seus habitats naturais e lutar em tempo real no próprio mapa. Pokémon selvagens terão um comportamento que pode ser hostil, resultando em ataques poderosos contra o jogador, mesmo fora de uma batalha.

Assista ao trailer abaixo:

A nova prévia também mostrou um pouco mais de como isso vai funcionar, destacando duas opções de ataque — um que é mais lento porém mais poderoso (Strong Style) e outro que é mais veloz porém mais fraco (Speed Attack) — que poderão ser selecionadas durante os confrontos dos monstrinhos.

Novos Pokémon e evoluções:

Outra novidade interessante foi a apresentação das versões variantes de Pokémons que conhecemos: O Hisuian Braviary (Normal/Psíquico) e o Hisuian Growlithe (Fogo/Rocha) que aparecem com um visual e habilidades diferentes. Novas evoluções também foram adicionadas ao cânone: Wyrdeen (Normal/Psíquico), evolução do Stantler, e Basculegion (Água/Fantasma), o novo estágio evolutivo do Basculin.

O adorável Hisuian Growlithe

Pokémon Briliant Diamond e Shining Pearl

Quem também recebeu um novo trailer durante o evento Pokémon Presents foi a dupla Pokémon Briliant Diamond e Shining Pearl, o remake de Diamond Pearl, os jogos da quarta geração da franquia. Seguindo um estilo mais chibi e adotando uma estética mais fofa para o game, a nova versão não é desenvolvida pela Game Freak, mas sim pela ILCA (desenvolvedora responsável por NieR Automata).

Como já havia sido mencionado, a gameplay do jogo não foi atualizada no que diz respeito a estrutura de combate do original, diferentemente do que aconteceu em Pokemon: Let’s Go, Pikachu e Pokémon: Let’s Go, Eevee. Assim, você ainda contará com as mecânicas clássicas para capturar os monstrinhos e concluir a história, apenas com o visual atualizado de Pokémon Sword and Shield.

Uma das novidades mais interessantes é que os remakes incluem uma opção muito pedida pelos fãs. Mais uma vez será possível ter um Pokémon te seguindo durante sua jornada, exceto nos gramados onde outros monstrinhos se encontram.

Assista abaixo:

Super Contest Shows, Capsule Decoration, The Union Room e a customização do visual dos personagens também são recursos disponíveis na nova versão do game.

E ai, pra qual jogo você ficou mais animado?

Veja também: