Pokémon: Por que as enfermeiras Joy e as policiais Jenny são todas iguais?

Capa da Publicação

Pokémon: Por que as enfermeiras Joy e as policiais Jenny são todas iguais?

Por Nick Narukame

Pokémon é um dos clássicos dos animes mais queridos de todos os tempos e mesmo que tenha cerca de 24 anos de exibição, há muitos mistérios que rondam a cabeça dos fãs, como o motivo das enfermeiras Joy e policiais Jenny terem a mesma aparência em todas as regiões.

Apesar de algumas teorias elaboradas por fãs de todo o mundo apontarem para o possível fato de todas serem a mesma pessoa de alguma forma, há evidencias suficientes no anime para que concluamos que se tratam de pessoas diferentes. Então, por que exatamente elas teriam as mesmas feições e os mesmos nomes sempre?

As teorias sobre o caso

Algumas pessoas afirmam de modo categórico que as enfermeiras Joy e as policiais Jenny são, na verdade, Dittos que tomaram a forma humana e se espalharam pelo universo apresentado por Pokémon.

Enfermeira Joy

Dittos são pokémons que possuem a capacidade de mudar de forma e assumir a aparência de outros pokémons. Nunca foi apresentado um Ditto que conseguisse assumir a forma humana em nenhuma obra do título então a teoria perde sua base se partirmos desse ponto.

A verdade por trás das enfermeiras Joy e policiais Jenny

Teorias à parte, o mistério já havia sido respondido pelo anime algum tempo atrás: todas as Joy e Jenny da obra são primas e, por um incrível acaso do destino, resolveram trabalhar na mesma área e usar os exatos mesmos uniformes.

Policial Jenny

Jenny e Joy seriam, no caso, sobrenomes das moças e não seus primeiros nomes, por isso todas se apresentam da mesma forma, mas, de fato, são pessoas diferentes entre si que compartilham de um parentesco e uma herança genética incrivelmente forte para se parecerem tanto assim.

E você? Sabia dessa? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e veja também: