Capa da Publicação

Pokémon e Digimon têm estilos artísticos trocados em arte de Charizard e Greymon

Por Melissa de Viveiros

Duas franquias de monstrinhos muito queridos pelo público, Digimon e Pokémon sempre foram alvo de comparação devido às suas leves semelhanças. Apesar disso, as franquias contam com grandes diferenças, sendo uma das mais facilmente notáveis o estilo artístico. Enquanto as criaturas de Digimon tendem ao “assustador”, com muitos dentes, músculos, e expressões nada amigáveis, os Pokémons têm designs únicos de estilo simples, e mesmo mais imponentes não buscam parecer temíveis. Agora, um artista resolveu imaginar como as criaturinhas seriam se viessem do universo oposto ao seu original (via ComicBook).

A mistura entre a semelhança encontrada na existência dos monstrinhos em seus respectivos universos, bem como a notável diferença na arte utilizada para cada franquia, foram unidas pelo artista RJ Palmer em dois desenhos, mostrando como seria Charizard no estilo de Digimon, e como Greymon ficaria se fosse parte do universo de Pokémon. O artista, que trabalhou em designs encontrados no live-action Detetive Pikachu, divulgou o resultado em sua conta no Twitter, onde também mostrou as artes dos anos 90 que usou como base em sua criação.

Você pode conferir o resultado da troca de estilos aqui:

À esquerda, Greymon reimaginado como um Pokémon. À direita, como Charizard seria se fosse um Digimon.

De acordo com Palmer, ele se surpreendeu ao produzir as obras, uma vez que o estilo artístico de Pokémon se mostrou mais difícil de reproduzir, explicando que há um alto nível de sutileza nele. O artista também indicou que pretende fazer mais desses crossovers no futuro.

Ambas as franquias continuam bastante populares mesmo décadas após estrearem e, curiosamente, os dois títulos ganharam novos animes recentemente que são um tipo de reboot de suas respectivas franquias. Enquanto Pokémon traz, pela primeira vez, uma história que não foca nas novidades do continente mais recente lançado pelos jogos, revisitando locais antigos em aventuras originais, Digimon teve um reboot mais direto, que está recontando a história dos primeiros DigiEscolhidos de modo bem diferente do original.

O que achou da troca de estilos? Comente!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_