Pokémon Company presenteia garoto que vendeu coleção de cartas para tratamento de seu cachorro

Capa da Publicação

Pokémon Company presenteia garoto que vendeu coleção de cartas para tratamento de seu cachorro

Por Melissa de Viveiros

A Pokémon Company enviou um presente surpresa a um garoto de 8 anos que precisou vender sua coleção de cartas para pagar pelo tratamento médico de seu cachorro. A história de Bryson Kliemann havia se tornado viral nos Estados Unidos em maio, quando a mãe dele fez uma postagem no site de financiamento coletivo GoFundMe, que mostrava o garoto vendendo parte de suas cartas de Pokémon. Enquanto o objetivo inicial era conseguir $700 dólares, a história os levou a conseguir mais de $5,ooo dólares no total. Agora, a empresa responsável pela franquia dos monstrinhos entrou em contato para que o menino possa recuperar parte de sua coleção (via ComicBook).

Funcionários da empresa enviaram múltiplos decks para Kliemann, bem como uma cópia da Pokémon Battle Academy, que vem com um tabuleiro, um guia, um livro de regras avançadas, entre outros acessórios. Junto com o presente, foi enviada uma mensagem, dizendo:

“Oi Bryson, nós ficamos tão inspirados por sua história sobre vender suas cartas para a recuperação do seu cachorro, que aqui estão algumas cartas para substituir as que você teve que vender.”

Cartas de Pokémon se tornaram muito disputadas durante a pandemia.

O presente é ainda mais significativo dado que a pandemia afetou a disponibilidade das cartas nas lojas. Com a diminuição dos estoques, surgiram também problemas graças às disputas para conseguir os decks, o que levou alguns locais dos Estados Unidos a deixarem de vendê-los. Já houve um aumento da produção por parte da Pokémon Company, mas deve levar algum tempo para recuperar a falta de cartas até o momento.

Já o cão de Kliemann conseguiu se recuperar de seus problemas de saúde, precisando apenas de algumas vacinas. Como todo o dinheiro recebido pela família por meio do GoFundMe ultrapassa muito o que eles necessitavam, a decisão deles foi de utilizá-lo para pagar pelo tratamento de outros pets em sua cidade.

O que achou da atitude da Pokémon Company? Comente aqui!

Fique com: