Pokémon: Brilliant Diamond e Shining Pearl melhoram recurso criticado nos jogos originais

Capa da Publicação

Pokémon: Brilliant Diamond e Shining Pearl melhoram recurso criticado nos jogos originais

Por Gabriel Mattos

Quinze anos após o lançamento original de Pokémon Diamond e Pearl, fãs poderão finalmente retornar à região de Sinnoh no Nintendo Switch com o lançamento de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl. Mas muita coisa está diferente, pois além das mudanças visuais, foram anunciadas mudanças necessárias de qualidade de vida.

O que são HMs?

A principal mudança é a substituição definitiva das infames HMs (Hidden Machines), técnicas utilizadas para atravessar obstáculos ao redor do mundo, como lagos e montanhas.

Nos jogos de Nintendo DS, elas eram odiadas pelos jogadores por ocupar um espaço entre os golpes do Pokémon com um ataque de pouca utilidade em batalhas apenas para facilitar a travessia na região. Os mais criticados eram as HMs inicias, Cut e Rock Smash, que causavam um dano mínimo e eram essenciais para encontrar alguns segredos.

 

 

Qual é a novidade?

Nos novos jogos, esses movimentos importantes poderão ser acessados a qualquer momento pelo Pokétch — um relógio inteligente que está sempre com o jogador através de um menu secundário que fica no canto da tela, como um mini-mapa.

Segundo o tweet oficial da Pokémon Company, Pokémon selvagens vão ajudar os jogadores a realizar esses golpes, como acontecia na franquia Pokémon Ranger.

Inclusive, esta não é a primeira vez que vemos uma mudança do tipo na saga principal. Na verdade, desde Pokémon Sun e Moon, para Nintendo 3DS, a GameFreak procura outros meios de tornar a travessia das regiões mais divertidas.

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl chegam ao Nintendo Switch no dia 19 de novembro.

Fique com: