PlayStation®5: Conheça todos os acessórios oficiais do console

Capa da Publicação

PlayStation®5: Conheça todos os acessórios oficiais do console

Por Leo Gravena

O PlayStation®5 foi lançado no final do ano passado, trazendo tecnologia de ponta para a nova geração de consoles. Porém, não é somente o próprio PS5 que é o destaque quando falamos dele, os vários acessórios incríveis do console melhoram ainda mais a experiência de utilizar esse hardware e de jogar nele.

Separamos aqui todos os acessórios oficiais do PlayStation 5, que melhoram tanto sua experiência jogando, quanto o uso o console para assistir filmes e séries, ouvir música, fazer streaming e todas as outras possibilidades oferecidas pelo hardware.

Controle sem fio DualSense™

O controle DualSense possui gatilhos adaptáveis. Isso aumenta a tensão na hora de apertar determinados botões, e muda resposta tátil através de vibrações, fazendo com que o jogador consiga sentir em suas mãos tudo o que está acontecendo na tela.

Ações como puxar uma flecha ou acelerar o carro em um jogo se tornam  uma experiência completamente imersiva. E falando nisso, o sensor de movimento do DualSense está mais estável e fácil de controlar nos jogos que trazem essa opção.

O controle também possui um microfone embutido, para que os jogadores possam se comunicar usando apenas ele. Houve também uma boa atualização em seus alto-falantes, quando comparamos com os dos consoles anteriores. O DualSense utiliza um conector USB tipo-C e possui uma bateria que dura mais tempo, além de um conector de áudio TRS.

Como um easter egg, a textura do controle é coberta com os símbolos dos quatro botões do PlayStation: um X, um círculo, um quadrado e um triângulo.

Estação de carregamento DualSense™

O DualSense também possui uma bela estação de carregamento que permite que você possa carregar até dois controles ao mesmo tempo sem precisar conectá-los ao console. Dessa forma você sempre pode deixar os dois controles completamente carregados.

A estação de carregamento possui um visor de LED e vem com um chip protetor integrado, que oferece proteção contra sobretensão e curto-circuito, aumentando bastante a vida útil dos controles.

Esse produto ainda não está oficialmente disponível no Brasil.

Headset sem fio PULSE 3D™

Com um belo design minimalista, o headset sem fio PULSE 3D é perfeito para quem quer aproveitar ao máximo o áudio e a comunicação nos jogos. O headset possui várias configurações fáceis de serem acessadas, uma tecnologia adaptada para áudio 3D, que aumenta ainda mais sua imersão, e dois microfones para cancelar o ruído na hora de falar.

O Headset sem fio PULSE 3D também é carregado através do USB tipo-C e possui uma bateria integrada recarregável, permitindo seu uso por até 12 horas. Ele conta com um adaptador sem fio, que permite que ele seja conectado ao PS5, PS4, e computadores com Windows ou macOS.

Controle de mídia

Mas quem disse que o PlayStation 5 é só pra jogos? O console também traz várias opções de mídia diferentes, como Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, Spotify, Youtube e Twitch. Você pode acessar todos esses serviços no console e a experiência fica ainda mais satisfatória com o controle de mídia.

Nele, você encontra botões específicos para alguns aplicativos e também consegue controlar a mídia de uma forma bem mais intuitiva e simples. Com o controle, você consegue ligar o console e até mesmo a TV, caso ela seja compatível com o transmissor IR integrado.

Câmera HD

Já a Camera HD do PlayStation 5 captura a imagem em Full HD 1080p e é acessada facilmente através do botão “Criar” no controle sem fio DualSense.

Além da grande qualidade de captura, a Câmera HD já vem com um suporte integrado, para você poder colocá-la em cima da TV ou monitor, e possui uma ferramenta para remoção de fundo, que é ótima para streamers que querem ser o foco da exibição.

Controle VR 2

O Controle de realidade virtual para o PlayStation 5 ainda não está disponível, mas em breve começará a ser testado e promete trazer os melhores recursos e novidades do DualSense para um controle VR. Com um design arrojado e futurista, a ferramenta promete revolucionar a maneira como jogamos em realidade virtual.

Junto dos gatilhos adaptáveis e da resposta tátil, os controles também terão botões de ação/direcionais analógicos, virá acompanhado por um novo headset VR e terá a tecnologia de detecção de toque de dedo, que vai saber onde você está tocando antes de apertar o botão, fazendo com que toda a experiência de jogar em realidade virtual seja bastante natural.

#publiediorial

Veja também 5 jogos exclusivos do PlayStation®5 chegando nos próximos meses