PlayStation: Confira tudo o que rolou no State of Play de Abril

Capa da Publicação

PlayStation: Confira tudo o que rolou no State of Play de Abril

Por Gabriel Mattos

Nesta quinta-feira (29), a PlayStation exibiu um novo State of Play — evento virtual que divulga novidades sobre grandes títulos que chegarão ao console. O grande destaque da noite foi Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, game exclusivo do PlayStation 5.

Mais curta, essa edição decidiu ir direto ao ponto. Após o rápido anúncio da chegada de dois jogos indies de peso aos consoles da Sony — Among Us e Subnautica: Below Zero — o evento mergulhou fundo na jogabilidade do novo Ratchet & Clank.

Among Us (PS4/PS5)

Uma verdadeira febre em 2020, chegou a hora de acusar seus amigos de falsidade quando Among Us lançar este ano para PlayStation 4 e PlayStation 5.

A ideia do jogo é bem simples. Você e seus amigos estão presos em uma nave espacial à deriva no espaço. Todos precisam trabalhar juntos para sobreviver, o problema é que há um impostor entre vocês. Um de seus amigos, na verdade, é um alien assassino que precisa ser parado. Para vencer, você precisa investigar e descobrir quem é o impostor, antes que seja tarde demais.

O Impostor desembarca nos consoles PlayStation

O game vai contar com uma skin exclusiva do Ratchet para consoles PlayStation e um pet inspirado no Clank.

Subnautica: Below Zero (PS4/PS5)

O sucesso de Subnautica, jogo indie de exploração subaquática, continua na incrível sequência Subnautica: Below Zero.

A história se passa um ano após os eventos do jogo original. Para resgatar pesquisadores perdidos, você vai precisar encarar  as ameaças de um bioma congelado, enquanto constrói a sua base e desvenda os segredos de Below Zero.

No PlayStation 5, o jogo vai tirar proveito de todas as melhorias que o console tem a oferecer, incluindo uma resposta tátil aprimorada pelo DualSense. Vai dar para sentir cada choque em suas mãos! Confira:

Por fim, quem possuir Subnautica no PlayStation 4 poderá atualizar para Subnautica: Below Zero de PlayStation 4 ou PlayStation 5 gratuitamente quando o jogo chegar aos consoles no dia 14 de maio.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão (PS5)

O ponto alto da noite foi, sem dúvida, um vídeo completíssimo com 15 minutos de gameplay de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão (“Drift Apart“, em inglês).

Doutor Nefarius, o grande vilão da franquia, decidiu sequestrar nossos heróis para uma dimensão onde ele nunca perde uma batalha. Para ter algum chance de vencer, eles vão precisar se juntar a nova Lombax, Rivet, e seu simpático robô.

Atravesse dimensões em um piscar de olhos graças ao SSD do PlayStation 5

Visualmente, essa aventura exclusiva para PlayStation 5 não perde em nada para grandes animações do cinema. As novas fases são imensas, parecendo pequenos mundos abertos, e existem novas ferramentas para se locomover com mais eficiência, como dash e wall-jump. Também é possível usar fendas dimensionais para se locomover, graças ao SSD do PS5. Confira:

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão chega em 11 de junho.

E ai, o que achou das novidades?

Fique com: