PlayStation anuncia duas novas cores do DualSense

Capa da Publicação

PlayStation anuncia duas novas cores do DualSense

Por Leo Gravena

A PlayStation apresentou hoje duas novas cores do DualSense, o controle do PlayStation 5, que chegarão nas lojas a partir do próximo mês: Midnight Black e Cosmic Red. Marcando o primeiro lançamento de novas cores para o controle da nova geração.

No blog oficial da PlayStation, o controle preto, cujo nome é Midnight Black, é descrito como tendo “dois tons de preto sutilmente diferentes com detalhamento em cinza claro para refletir como vemos o espaço durante a noite”. Já o controle vermelho, chamado Cosmic Red “oferece design em preto e vermelho inspirado nos tons vivos e únicos de vermelho encontrados em todo o cosmo”.

Até o momento, não foram divulgados os valores dos novos controles DualSense.

Confira o visual deles abaixo:

Duas novas cores do controle sem fio DualSense

Controle DualSense Cosmic Red

Controle DualSense Midnight Black

Um vídeo de anúncio também foi divulgado:

O Controle Dualsense

O controle DualSense possui gatilhos adaptáveis. Isso aumenta a tensão na hora de apertar determinados botões, e muda resposta tátil através de vibrações, fazendo com que o jogador consiga sentir em suas mãos tudo o que está acontecendo na tela.

Ações como puxar uma flecha ou acelerar o carro em um jogo se tornam  uma experiência completamente imersiva. E falando nisso, o sensor de movimento do DualSense está mais estável e fácil de controlar nos jogos que trazem essa opção.

O controle também possui um microfone embutido, para que os jogadores possam se comunicar usando apenas ele. Houve também uma boa atualização em seus alto-falantes, quando comparamos com os dos consoles anteriores. O DualSense utiliza um conector USB tipo-C e possui uma bateria que dura mais tempo, além de um conector de áudio TRS.

Como um easter egg, a textura do controle é coberta com os símbolos dos quatro botões do PlayStation: um X, um círculo, um quadrado e um triângulo.

Aproveite e confira também: