Capa da Publicação

PlayStation 5: Sony anuncia nova geração do sistema VR

Por Melissa de Viveiros

Hideaki Nishino, vice presidente sênior da Sony, anunciou no PlayStation Blog que a empresa lançará uma nova geração do sistema VR para o PS5. De acordo com ele, o novo sistema permitirá imersão ainda maior, e os fãs poderão “continuar a desfrutar de experiências únicas que são sinônimo de PlayStation”.

Entre as melhorias, o anúncio promete que devido ao aprendizado que tiveram com o PS VR no PlayStation 4, a nova versão contará com melhor resolução e campo de visão, além do sistema de rastreamento e reconhecimento de comandos. O novo VR também contará apenas com um único fio, que Nishino afirma tornar o uso do dispositivo mais simples, ao mesmo tempo em que permite que a experiência visual seja de alta qualidade.

Uma das maiores novidades sobre a nova geração do VR, no entanto, é que haverá também um controle VR. O controle contará com alguns dos recursos presentes no DualSense, que por sua vez foi um dos elementos mais elogiados do PlayStation 5. Além disso, o controle VR terá grande foco na ergonomia, o que deve tornar a experiência ainda mais confortável. Nishino sugere que isto é apenas o começo, e que a Sony está desenvolvendo ainda mais tecnologia que corresponda à visão deles “de toda uma nova geração de jogos e experiências VR”.

O vice presidente sênior da Sony, Hideaki Nishino.

Apesar disso, o vice presidente sênior da Sony deixa claro que este é apenas um anúncio do que estar por vir. A comunidade de desenvolvedores já está trabalhando em projetos para a nova geração do VR, mas o novo sistema deve demorar algum tempo para ser lançado, uma vez que Nishino afirma que ele não chegará este ano. No entanto, ele busca reafirmar o comprometimento da Sony com o sistema, dizendo que “Tanto com o PlayStation VR quanto com a nova geração do sistema VR que estamos construindo, nosso comprometimento com a realidade virtual como meio para jogos está mais forte que nunca”.

O PS VR está disponível para PS4, e tem alguns títulos por vir, como After The Fall, Sniper Elite VR e Humanity.

E aí, animados para a nova geração do VR?

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_