PlayStation 5: Nova atualização do console traz melhoria secreta

Capa da Publicação

PlayStation 5: Nova atualização do console traz melhoria secreta

Por Gus Fiaux

Um dos carros-chefes da nova geração de consoles, o PlayStation 5 veio com várias mudanças e melhorias para a vida dos gamers. Apesar disso, alguns usuários ficaram um pouco decepcionados ao ver que algumas coisas que haviam sido prometidas originalmente não estavam disponíveis desde o primeiro momento. Porém, em uma nova atualização feita pela Sony, o console ganhou pontos extras por trazer algumas dessas promessas à vida.

A primeira delas foi o armazenamento estendido USB. Com ele, você pode armazenar jogos do PS5 no sistema estendido USB. De todas as mudanças, essa foi uma das mais elogiadas pelos fãs na internet, justamente por trazer uma melhoria na vida útil do console. Porém, não é a única coisa que foi atualizada. Alguns problemas de firmware foram corrigidos também.

Desde o lançamento do console, alguns usuários reclamavam de um problema frequente: quando um disco era inserido no console, a cada hora, ele era girado e produzia um ruído alto. O motivo para esse problema nunca foi revelado, mas desde a atualização, usuários relataram que o barulho foi significantemente reduzido. Essa melhoria “secreta” não estava presente no patch, mas foi elogiada por vários fãs da Sony.

Nova atualização traz melhorias para o console.

Se você tiver interesse em ver todas as melhorias trazidas pela nova atualização do console, pode ler as patch notes aqui, em inglês. Algumas das mudanças incluem a habilidade de esconder jogos na sua biblioteca (de forma que eles não podem ser encontrados na aba da sua coleção), mudanças no sistema de salvamento dos jogos, além de melhorias no sistema multitarefas.

Gostou das mudanças da nova atualização do PlayStation 5? Deixe nos comentários!

Abaixo, veja todos os filmes e séries de exclusivos da PlayStation já confirmados:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux