Planeta Hulk: Marvel Studios tentou acabar com rumores de um filme baseado na HQ

Por Leo Gravena

Ao final de Vingadores: Era de Ultron os fãs viram Bruce Banner, o Hulk, decidindo fugir para longe dos Vingadores em um quinjet, fazendo com que muitos fãs teorizassem que após o longa, finalmente veríamos a trama de Planeta Hulk sendo adaptada para o Universo Cinematográfico da Marvel.

Não foi o que aconteceu, mas agora, no livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe é revelado que a Marvel Studios e Kevin Feige fizeram de tudo para que as pessoas acreditassem que a trama não seria adaptada.

Na história original, os fãs viram o Hulk como um gladiador em Sakaar, em uma história focada completamente no Gigante Esmeralda, sem o Bruce Banner aparecendo. No livro, Kevin Feige diz:

“Nós nunca consideramos fazer Planeta Hulk por que, por mais legal que achássemos o quadrinho, Bruce Banner não faz parte de Planeta Hulk”.

No livro é explicado que Banner é essencial para o conceito do MCU e fazer um filme inteiramente sem ele do Hulk não era uma opção para a equipe criativa da Marvel Studios. Logo após é revelado que Feige fez com que o diretor de Vingadores: Era de Ultron, Joss Whedon, mudasse a cena final do Hulk no filme para que as imagens não deixassem em aberto a possibilidade de que fariam um filme baseado na trama.

Originalmente, em Era de Ultron, o Hulk pegaria um quinjet e iria para o espaço. com Nick Fury dizendo para a Viúva Negra que eles perderam contato com ele em algum lugar depois de Saturno.

“Eu disse, ‘Joss, nós não podemos fazer isso. As pessoas vão achar que vamos fazer Planeta Hulk”, lembrou Feige. Logo então eles fizeram com que o diálogo fosse alterado, com Fury dizendo que eles perderam o personagem ainda na Terra, e o céu estrelado da nave foi substituído por um céu azul.

Hulk realmente foi para o espaço após Vingadores: Era de Ultron.

Contudo, a próxima vez que vimos o personagem ele realmente foi para o espaço, aparecendo em Thor: Ragnarok. Com a sugestão do produtor de Guardiões da Galáxia, Jonathan Schwartz, a Marvel Studios uniu a trama do terceiro filme do Thor com algumas partes da trama e estética de Planeta Hulk.

Agora, com alguns rumores de que a Marvel está planejando adaptar Hulk Contra o Mundo, será que Feige e os diretores do MCU também tentarão desmentir isso em um filme futuro?

Aproveite e confira também: