Piratas do Caribe: Cena excluída do filme contava mais sobre o passado de Jack Sparrow

Capa da Publicação

Piratas do Caribe: Cena excluída do filme contava mais sobre o passado de Jack Sparrow

Por Nick Narukame

Sucesso desde seu lançamento em 2003, Piratas do Caribe conta a história de Jack Sparrow, que, com sua personalidade icônica e sorte indiscutível foi cativando uma legião de fãs a cada novo título da franquia. Porém, recentemente, foi revelado que uma parte trágica de seu passado foi retirada do filme no intuito de manter a linha “leve” que a obra vinha tomando e, aqui, veremos o porquê disso.

Na cena deletada se passa a bordo da nau capitânia das Índias Ocidentais, comandada por Cutler Beckett, vilão da trama. Ele mantém o Sparrow cativo em seus aposentos e oferece várias coisas ao capitão pirata em troca de informações sobre os demais piratas e as Nove Peças de Oito (via CBR).

Durante a conversa entre os dois ficamos sabendo que Jack já havia trabalhado para a companhia de Beckett anteriormente, mas acabou saindo do emprego após desobedecer uma ordem expressa do homem acerca de transporte de escravos. Foi por causa disso que Beckett o marcou como um pirata e o capitão enfatiza que prefere estar como está a ter cumprido suas ordens, comentando que “pessoas não são mercadoria” em resposta ao homem que tenta barganhar com ele.

Capitão Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp

Outro ponto importante mostrado pela cena deletada é o momento em que Jack Sparrow faz seu contrato com Davy Jones. Após sua desavença com Beckett, o líder da companhia manda afundar o navio de Sparrow e então o pirata faz um trato com o condenado capitão do Holandês Voador: seu navio seria emergido e ele teria mais treze anos como capitão, tudo em troca de sua alma.

Apesar de amarrar de modo incrível a trama e mostrar um lado de Jack que faz os expectadores questionarem questões sociais como a relatividade do bem e do mal, a cena ia de encontro com o lado cômico do personagem que estava sendo abordado durante as gravações, desse modo a produção achou melhor deletá-la da versão final do filme, aparecendo apenas em um romance de 2011 intitulado Piratas do Caribe: O Preço da Liberdade.

Mas e você? O que acha da decisão tomada pelos diretores de deletar essa cena? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Que tal conferir um pouco mais de nosso conteúdo? Veja mais em:

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick