Pikmin Bloom: Niantic anuncia novo jogo da Nintendo estilo Pokémon Go

Capa da Publicação

Pikmin Bloom: Niantic anuncia novo jogo da Nintendo estilo Pokémon Go

Por Gabriel Mattos

Hoje (26) a Niantic anunciou de surpresa um novo jogo nos mesmos moldes de Pokémon Go: Pikmin Bloom! Poucos detalhes foram confirmados, mas a nova experiência mobile da Nintendo deve lançar muito em breve.

Conheça Pikmin Bloom

A ideia de Pikmin Bloom é permitir que jogadores integrem essas pequenas criaturas nas suas caminhadas ao longo do dia a dia. O jogador explora o mundo real, como faria em Pokémon Go, e acumular mais Pikmin para construir um lindo jardim. Confira o trailer:

O lançamento será feito aos poucos ao redor do mundo nas lojas virtuais das plataformas Android e iOS. Até o presente momento, Pikmin Bloom só está disponível no território australiano, que pelo fuso horário já está no dia 27 de outubro, data em que a série comemora seu aniversário de 20 anos.

O que é Pikmin?

Para quem não conhece, Pikmin é uma franquia de jogos que começou no Nintendo GameCube, mas teve versões e sequências para Nintendo Wii, Nintendo Wii U e Nintendo Switch. A história envolve sempre um astronauta preso em um planeta hostil e a sua única chance de escapar é comandando criaturas pequeninas chamadas Pikmin.

Os Pikmin são uns monstrinhos fofos com uma anatomia de planta, com direito a uma pequena flor no topo da sua cabeça, que surgem em alguns poucos diferentes tipos de acordo com a sua cor. Eles obedecem tudo que seu comandante astronauta pedir, se organizando em bandos para realizar tarefas e derrotar inimigos.

Os pequenos Pikmin seguem um líder astronauta nos jogos da franquia para os consoles Nintendo.

O que você achou do anúncio? Está animado para jogar Pikmin Bloom? Seria este o próximo Pokémon Go? Não deixe de comentar!

Fique com: