Percy Jackson: Rick Riordan anuncia busca por protagonista da série

Capa da Publicação

Percy Jackson: Rick Riordan anuncia busca por protagonista da série

Por Raphael Martins

Percy Jackson and the Olympians, vindoura série do Disney+ que vai adaptar os livros escritos por Rick Riordan, é bastante aguardada pelos fãs desde o exato momento de seu primeiro anúncio. Agora, o próprio Riordan divulgou que a busca pelo ator que fará o personagem título no seriado já começou.

Em seu site oficial, Rick Riordan divulgou que o processo de escalação do elenco da série está em seus estágios iniciais, e que buscas preliminares por atores e atrizes já começaram. Na postagem, ele também responde algumas perguntas sobre a escalação de Percy Jackson, o herói da história.

Sobre a idade do candidato, o ator escreveu:

“Procuramos por um ator que possa interpretar alguém de 12 anos. Isso permite uma variação na idade real do ator, mas o objetivo é ser fiel à história original e ter o personagem de Percy indo dos 12 os 16 anos ao longo da série de TV, implicando é claro que vamos ter sorte o suficiente de fazermos todas as cinco temporadas. Isso vai depender da audiência no Disney+, que é onde todos vocês podem ajudar!”

Riordan também falou se é preciso pertencer a alguma etnia específica para interpretar Percy:

“Isso não faz parte da descrição da chamada do elenco. Procuramos pela melhor pessoa que possa encarnar o personagem que todos conhecemos e amamos dos livros. Como todas as escolhas de elenco, seguiremos a política de empresa da Disney, que diz:

 

Estamos comprometidos com uma escalação inclusiva e diversa. Para cada papel, por favor enviem artistas qualificados, independentemente de deficiência, gênero, raça e etnia, idade, cor, origem nacional, orientação sexual, identidade de gênero ou qualquer outra base proibida por lei.”

Quanto aos outros personagens, como Annabeth e Grover, Rick Riordan disse que outras perguntas sobre escolhas de elenco serão informadas quando eles escolherem Percy, e que avisará à todos quando ele e sua equipe começarem a pensar nos próximos passos.

Primeira imagem de Percy Jackson and the Olympians: promessa de sucesso no Disney+

Se você é ator e deseja enviar um vídeo com seu próprio teste para o papel de Percy Jackson, você encontra todas as informações e meios necessários para isso neste link. O site frisa que esta é a única maneira pela qual vídeos de audição não solicitados pelo estúdios sejam considerados.

E vocês, quem gostariam de ver interpretando Percy e seus amigos na série? Deixem seus comentários!

Veja também: