Capa da Publicação

A Pequena Sereia: Live-action fará mudança em Úrsula

Por Gus Fiaux

live-action de A Pequena Sereia está sendo desenvolvido a todo vapor, trazendo uma nova perspectiva sobre o conto de fadas. O filme trará Halle Bailey no papel da sereia Ariel, junta de um elenco espetacular que conta, entre outros nomes, com a participação de Melissa McCarthy, que por sua vez vai interpretar a vilã Úrsula, um dos marcos de maldade nas animações da Disney. 

De acordo com o Deadline, no entanto, a personagem deve passar por uma mudança significativa nessa nova versão. Se, na animação original de 1989, a vilã era uma feiticeira maligna que vivia nas profundezas do mar e era procurada por Ariel mesmo a contragosto de seu pai, a nova versão terá uma dinâmica bem mais próxima da pequena sereia. Afinal, o site reporta que Úrsula será tia de Ariel no live-action. 

Não sabemos ainda como esse elemento será trazido à tona no filme e se Úrsula será uma familiar próxima, ou se será “distante” por ser diferente. Também não sabemos como ficará seu visual, e se ela vai ganhar os tentáculos bem característicos da animação, mesmo sendo parente de sereias.

Jessica Alexander também se juntou ao elenco de A Pequena Sereia.

Além dessa novidade, o Deadline também confirmou a presença da atriz Jessica Alexander no elenco. Seu papel ainda não foi revelado, mas os fãs especulam que ela possa ser uma das irmãs de Ariel ou então a “versão humana” que Úrsula assume quando vai até a superfície. Jessica é mais conhecida por interpretar Olivia na série Get Even.

A Pequena Sereia será dirigido por Rob Marshall (de Caminhos da Floresta e O Retorno de Mary Poppins). O filme traz Halle Bailey no papel principal, junto de Melissa McCarthy, Javier Bardem, Jonah Hauer-King, Daveed Diggs, Jacob Tremblay Awkwafina. A Disney ainda não definiu uma data de lançamento para o longa, que pode chegar aos cinemas entre o fim deste ano e o próximo.

Abaixo, veja 10 remakes em live-action da Disney, do pior ao melhor:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux