Capa da Publicação

Parasita: Série da HBO não será um remake do filme

Por Cristiano Rantin

Sucesso premiado, o filme coreano Parasita se tornou um fenômeno mundial. Pouco depois de vencer o Oscar de melhor filme, uma série estadunidense, produzida pela HBO, foi anunciada. Ainda que o mistério sobre a produção continue, o roteirista do projeto, Adam McKay, falou um pouco sobre a empreitada. Segundo ele, não teremos uma remake americano, mas sim uma expansão do universo.

A notícia sobre a série pegou as pessoas de surpresa e, imediatamente, críticas começaram a ser feitas. Por ser uma prática bastante comum na indústria norte-americana, algumas pessoas se preocupavam que o seriado seria apenas a “versão americana” do filme. Felizmente, esse não será o caso.

Em uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused, McKay confirmou que a série continua em desenvolvimento, revelando que a produção estará conectada com o que foi criado por Bong Joon-Ho em seu filme.

“É uma série original,” disse. “É no mesmo universo do filme, mas é uma história original que se passa no mesmo mundo.” 

Ainda segundo ele, Joon-Ho está por dentro de todas as decisões envolvendo o seriado:

“Nós estamos nos divertindo muito. Estamos com uma sala de roteiristas incrível. Eu basicamente planejei a série com o diretor Bong, durante a quarentena, com ele supervisionando tudo.” 

Série da HBO de Parasita não será um remake americano

As declarações de McKay combinam com o que o diretor do filme havia dito anteriormente (via collider), quando revelou que tinha ideias acumuladas que não apareceram no filme:

“Eu tive todas essas ideias acumuladas de quando eu comecei a escrever o roteiro. E eu simplesmente não consegui incluir todas elas em um filme de duas horas, então elas estão salvas no meu iPad e meu objetivo com essa minissérie é criar um filme de seis horas.” 

E ai, animados para o projeto?

Ainda não há nenhuma previsão de estreia para a série de Parasita.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"