Pantera Negra: Integrante dos X-Men luta ao lado de T’Challa nas HQs

Capa da Publicação

Pantera Negra: Integrante dos X-Men luta ao lado de T’Challa nas HQs

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Quando se trata de mutantes com poderes de telepatia, nomes como Jean Grey e o Professor Xavier são alguns dos primeiros de quem todos se lembram. Apesar disso, existem outros personagens com dons ligados à telepatia que já fizeram parte dos X-Men, como é o caso do Prodígio. O herói, que esteve envolvido em histórias dos X-Men e Jovens Vingadores, atualmente faz parte do X-Factor em Krakoa. Agora, ele apareceu ao lado de diversos outros personagens em Wakanda, onde o Pantera Negra reuniu uma equipe para proteger sua nação de uma invasão (via CBR).

Prodígio, também conhecido como David Alleyne, teve sua estreia em 2003, em Novos Mutantes. Seus poderes permitem que ele absorva informações de pessoas próximas de maneira inconsciente, adquirindo conhecimento, mesmo sem fazê-lo propositalmente. No passado, ele já teve algumas desavenças com  os X-Men, decidindo deixá-los. Recentemente, ele voltou a fazer parte de uma equipe de mutantes ao se juntar à X-Factor, da qual ainda é parte.

Em Pantera Negra #24, David é recrutado por T’Challa para auxiliá-lo na defesa de seu reino. Na trama, as forças galácticas de N’Jadaka estão invadindo Wakanda, e a nação precisa se defender com toda a ajuda possível. Assim, Prodígio se junta à luta, e fica conectado a todos no campo de batalha. Desse modo, o personagem assume um papel importante, agindo como a principal fonte de inteligência e apoio para os outros personagens.

T’Challa recebe informações importantes graças à David.

Durante o conflito, ele se mantém ligado mentalmente a diversos indivíduos e equipes, comandando as estratégias. Suas ordens telepáticas se mostram essenciais não somente no ataque como também na defesa, permitindo que alguns heróis sejam salvos durante a batalha. Apesar de grandes nomes como Nick Fury, Luke Cage, Máquina de Combate, Miles Morales, Tempestade e o próprio Pantera Negra estarem presentes, Prodígio se mostra muito capaz de coordenar todos eles da melhor maneira possível.

Seu papel é de extrema importância, o que mostra o quanto T’Challa confia em David. Essa confiança é paga com bons resultados e informação sobre os inimigos, que Prodígio é capaz de coletar quando eles se aproximam. Desse modo, os heróis tem chances melhores contra seus adversários, podendo explorar pontos fracos e atacar juntos para maximizar os efeitos de suas ações.

A base de Prodígio é destruída.

No fim, a base de onde o mutante coordenava os outros é descoberta e destruída, impossibilitando que ele continue realizando este trabalho. Ainda assim, é inegável que David deixou sua marca na batalha, se mostrando como um bom líder e um estrategista brilhante.

Vale notar que os poderes telepáticos do personagem foram apresentados de maneira um pouco diferente do usual na HQ. Em geral, o herói é capaz de absorver e replicar o conhecimento e habilidades de pessoas ao seu redor, embora ele se esqueça dessas coisas após um breve período de tempo. Assim, o aprendizado não é permanente. Além disso, seu poder tende a ser mostrado como involuntário, e não inclui pensamentos, apenas conhecimento estudado.

O que você achou da participação de Prodígio em Pantera Negra? Comente!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_