Pantera Negra 2: Título de produção do filme é divulgado

Capa da Publicação

Pantera Negra 2: Título de produção do filme é divulgado

Por Raphael Martins

O novo filme do Pantera Negra, que por enquanto se chama apenas Pantera Negra 2, ainda está em estado de pré-produção, e quase tudo sobre o longa está sendo mantido em segredo pela Marvel Studios. Entretanto, o título de produção do filme acaba de ser divulgado, o que pode significar que os trabalhos estão pra começar.

De acordo com o site MCU Direct, o título de produção de Pantera Negra 2 se chama “Summer Break“, ou “Férias de Verão“, em português. Ainda é cedo para saber se este título provisório tem algo a ver com a história ou o tom que a próxima aventura da Marvel terá, mas tendo em vista que este novo filme mostrará outros lados de Wakanda, fora dos muros da cidade real, é bem possível que vejamos os personagens de maneiras bem diferentes.

Títulos de produção, ainda que não sejam necessariamente conectados com a história dos filmes, acabam dando algumas pistas sobre o que podemos esperar dos projetos. O título de Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura, por exemplo, era Stellar Vortex, ou Vórtice Estelar, uma pista para a presença da Miss America Chavez, heroína da Marvel conhecida por abrir portais na realidade na forma de uma estrela. A personagem foi confirmada no projeto pouco tempo depois.

Assim, os títulos de produção são uma forma de tentar despistar a imprensa e os curiosos, podendo ou não refletir a trama. Thor: Love and Thunder, por exemplo, está sendo chamado de “The Big Salad” (A Grande Salada), enquanto Guardiões da Galáxia Vol. 3 é conhecido por “Hot Christmas” (Natal Quente).

Shuri (Letitia Wright) deve ter bastante destaque em Pantera Negra 2

De todas as produções do Marvel Studios, Pantera Negra 2 é a maior incógnita. Com a decisão do estúdio de não substituir Chadwick Boseman no papel, é possível que o herói sequer apareça na sequência, dando lugar a outros personagens do núcleo de Wakanda, como Shuri (Letitia Wright), brilharem e terem seus próprios momentos épicos.

Pantera Negra 2 tem estreia programada para julho de 2022.

Veja também: