Capa da Publicação

Pantera Negra 2: Anthony Mackie fala sobre título e sugere participação no filme

Por Gus Fiaux

Com previsão de lançamento para o ano que vem, Wakanda Forever será o segundo filme na saga do Pantera Negra. Produzido após o trágico falecimento de Chadwick Boseman, o longa promete fazer homenagens ao ator, ao mesmo tempo em que explora mais a fundo a cultura e o povo de Wakanda. E não são apenas os fãs que estão bem curiosos para ver isso…

Anthony Mackie, o nosso querido Sam Wilson (e mais novo detentor do manto do Capitão América) deu uma nova entrevista ao Entertainment Tonight, onde falou um pouco a respeito de Pantera Negra 2 e quais são suas expectativas para o filme. Ele comentou primeiro sobre o título, demonstrando empolgação para ver mais do país sendo explorado nos cinemas:

“É legal. Eu sinto que continuar esse legado é muito importante. Há vários atores e atrizes incríveis junto do Pantera Negra que vão ter que se reunir, e o legado vai continuar vivo. Então estou realmente animado por eles estarem mostrando que não é necessariamente sobre o Pantera Negra, mas sim sobre Wakanda.”

Quando questionado se Sam Wilson poderia fazer uma participação especial em Wakanda Forever, Anthony Mackie respondeu em tom de brincadeira, lembrando aos fãs que possui um visto de Wakanda e poderia aparecer por lá a qualquer momento:

“Eu tenho um visto para Wakanda, então posso ir até lá o quanto quiser. Tenho o visto de Wakanda, o passaporte e estou vacinado, então posso ir para Wakanda.”

Curiosamente, vale lembrar que em Falcão e o Soldado Invernal, Sam Wilson recebe uma visita das dora milaje – a guarda real de Wakanda. No último episódio, também descobrimos que seu traje de Capitão América foi um presente da nação africana, com asas feitas de vibranium.

Será que o novo Capitão América vai para Wakanda?

Por fim, Mackie também falou um pouco sobre Chadwick Boseman e o legado que o ator deixou para o mundo. O astro ficou emocionado ao falar do finado amigo, mas disse que espera que façam a coisa certa para honrar tudo que Chadwick representou em vida:

“É bem estranho agora, por conta da quantidade de admiração e respeito que eu tenho por Chad, tendo conhecido ele por tanto tempo. Você quer fazer tudo do jeito certo. Eu não sei qual é a resposta certa. Eu não sei qual é o jeito certo. Eu só quero que façam o que é certo por ele.”

O filme terá um grande desafio nas mãos, mas o diretor Ryan Coogler promete fazer a melhor sequência possível, até mesmo como forma de honrar a memória de Chadwick. Como dito anteriormente, sabemos que a sequência deve trabalhar mais da história, cultura e do povo de Wakanda, ao mesmo tempo em que Kevin Feige já confirmou que o papel de T’Challa não será substituído por outro ator.

Black Panther: Wakanda Forever chega aos cinemas em julho de 2022.

Abaixo, veja também tudo o que queremos do filme solo do novo Capitão América:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux