Overwatch: Blizzard libera crossplay entre todas as plataformas

Capa da Publicação

Overwatch: Blizzard libera crossplay entre todas as plataformas

Por Gabriel Mattos

Quando lançou em 2016, Overwatch foi tão bem recebido que conquistou até mesmo o título de Game of the Year. Mas com o passar do tempo, ficou cada vez mais difícil encontrar uma partida nos servidores do jogo. Para solucionar esse problema, a Blizzard liberou o crossplay entre plataformas.

O que muda com o crossplay?

Com a novidade, que já se encontra ativa, jogadores de qualquer plataforma em que o jogo foi lançado poderão competir juntos nas mesmas partidas. Desse modo, a base de jogadores de PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch foi unificada, tornando o processo de encontrar combates cada vez mais simples.

Entretanto, a novidade funciona de forma ligeiramente diferente nos modos competitivos, que valem posições no ranking. Haverá uma nova divisão nesses casos, onde jogadores de PC em um grupo e os de consoles em outro. A decisão veio para que o uso de teclado e mouse como padrão de controle não traga vantagens nas competições.

Confira o trailer anunciando a novidade:

Como ativar o crossplay de Overwatch?

Como foi dito no vídeo, caso esteja interessado em jogar no mesmo grupo que seus amigos, será preciso criar uma conta gratuita na Battle.net.

Feito a conta, basta entrar em “Configurações” e conectar ao seu console. Desse modo, será possível jogar com todos os seus amigos que estiverem adicionados nessa nova conta Battle.net, além daqueles originários da sua plataforma.

Plataformas estão conectadas pela Battle.Net

Overwatch está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Overwatch 2 está em desenvolvimento, ainda sem previsão de estreia.

Fique com: