Outlander Temporada 6: Quando estreia, qual a história e quem retorna

Capa da Publicação

Outlander Temporada 6: Quando estreia, qual a história e quem retorna

Por Jaqueline Sousa

Para quem acompanha o universo das séries, não é novidade que Outlander é um grande fenômeno. A produção tem uma legião de fãs entusiasmados ao redor do mundo e também é um sucesso de crítica. Criada por Ronald D. Moore e adaptada da saga literária homônima de Diana Gabaldon, a série se prepara para seu retorno com a sexta temporada à vista.

Se você mal vê a hora de reencontrar Claire e Jamie Fraser, vamos te ajudar a se preparar para esse momento! Reunimos aqui tudo o que já sabemos sobre o novo ano de Outlander, como a trama, data de estreia, os atores e muito mais!

Qual é a história da sexta temporada de Outlander?

A sexta temporada de Outlander promete trazer novos desafios à família Fraser diante da Revolução Americana.

Por ser baseada na saga literária de Diana Gabaldon, Outlander segue os eventos contidos nos livros. Com a sexta temporada não será diferente: a trama contará os acontecimentos narrados no sexto livro da saga, intitulado Um Sopro de Neve e Cinzas. A quinta temporada já trouxe alguns elementos da obra, indicando que o novo ano da série continuará pelo mesmo caminho.

Segundo a sinopse do livro, a trama da sexta temporada acompanhará a família Fraser poucos anos antes da Revolução Americana. Além disso, os acontecimentos chocantes do final da quinta temporada serão esmiuçados nos episódios inéditos, como a agressão sexual sofrida por Claire. Em 2020, Caitriona Balfe, atriz que vive Claire na produção, concedeu uma entrevista à revista Elle, em que comentou sobre o assunto e contou como ela acha que a personagem irá superar a violência:

“É algo que vai precisar da paciência dela, assim como a de sua família, para que ela consiga superar isso.”

Já em relação à temática da sexta temporada, o produtor executivo Matthew B. Roberts contou à revista Elle, em fevereiro deste ano, que a revolução não acontecerá apenas no país, mas igualmente com o casal Claire e Jamie:

“Também há uma revolução acontecendo com eles [Claire e Jamie], e eu acho que é isso que vai acompanhá-los ao longo da temporada. Você tem uma base e, quando ela é impactada, uma revolução acontece, e você precisa lidar com isso. Essa é a temática da temporada.”

Logo, ao que tudo indica, o novo ano de Outlander continuará a partir dos eventos finais da quinta temporada. A família Fraser terá que lidar com novos desafios, mesmo fragilizada diante de acontecimentos terríveis. Além disso, o próprio país estará vivenciando conflitos políticos que Claire, mais do que ninguém, sabe exatamente qual será o resultado.

Quem retorna e quais são as novidades no elenco?

Jessica Reynolds, Mark Lewis Jones e Alexander Vlahos, respectivamente, serão a família Christie na sexta temporada de Outlander.

O elenco principal marcará presença na sexta temporada de Outlander, entre eles Caitriona Balfe como Claire Fraser, Sam Heughan como Jamie Fraser, Sophie Skelton como Brianna Randall MacKenzie e Richard Rankin como Roger MacKenzie.

Além deles, a Starz, canal responsável pela exibição de Outlander nos Estados Unidos, anunciou a chegada de três novos personagens na trama, que darão vida à família Christie (via Parade): Jessica Reynolds interpretará Malva Christie, descrita como uma jovem espirituosa que será cativada pelas ideias modernas de Claire, o que fará com que ela entre em conflito com seu pai conservador; Alexander Vlahos viverá Allan Christie, irmão de Malva e extremamente protetor em relação à família; e Mark Lewis Jones será Tom Christie, pai de Malva e Tom, um protestante devoto com convicções fortes.

Os bastidores da sexta temporada de Outlander

Caitriona Balfe como Claire Fraser e Sam Heughan como Jamie Fraser nos bastidores da sexta temporada.

A produção da sexta temporada de Outlander teve início em fevereiro de 2021, na Escócia. Entretanto, as filmagens deveriam ter começado em maio de 2020, mas, devido à pandemia de coronavírus, as gravações tiveram que ser adiadas por um tempo, retornando apenas neste ano. 

Segundo Roberts, produtor executivo da série, a segurança de todos era o mais importante no momento, por isso o adiamento foi necessário (via Elle). Quando a produção finalmente começou, ele comentou como a equipe estava lidando com a nova realidade:

“Nós tivemos que ter certeza de que todo mundo fosse testado um milhão de vezes antes de entrar no set, e ainda manter essa bolha tão segura quanto fosse possível. Esse era o nosso foco principal – ter certeza de que todos estavam seguros no estúdio e nas locações.”

A crise de Covid-19 também impactou o número de episódios da nova temporada, que teve que ser reduzido para oito. As filmagens foram encerradas em junho deste ano, e o ator Sam Heughan compartilhou a notícia, juntamente com imagens inéditas, em sua conta do Twitter. Ele disse:

“E acabou! Bem… na sexta-feira. A sexta temporada de Outlander foi finalizada! Nós temos um primeiro episódio com duração estendida para vocês também. A temporada terá 8 episódios com uma sétima temporada estendida… Muito para se celebrar!”

Qual é a data de lançamento da temporada 6 de Outlander?

A sexta temporada de Outlander está com a estreia marcada para 6 de março de 2022.

Para alegria dos fãs, a Starz já confirmou a data de lançamento da nova temporada de Outlander: 6 de março de 2022, com o primeiro episódio contendo uma duração estendida. 

Em outubro, o canal divulgou a primeira prévia da sexta temporada durante um painel na New York Comic Con. Confira o teaser abaixo:

A Starz também divulgou os créditos de abertura da sexta temporada:

A respeito do futuro de Outlander, a sétima temporada já foi confirmada pela Starz, que também tem planos para o desenvolvimento de um spin-off.

Pôster da sexta temporada de Outlander.

No Brasil, Outlander está disponível na Netflix e no Star+.

Ansiosos para a próxima temporada de Outlander? Conta pra gente!

Aproveite também: