Capa da Publicação

Oscar 2021: Frances McDormand vence como Melhor Atriz por Nomadland

Por Cristiano Rantin

Apesar de um 2020 tumultuado pro conta da pandemia de Covid-19, tivemos grandes lançamentos que conquistaram seu lugar no Oscar 2021. Agora, depois de uma disputa com grandes nomes, a atriz Frances McDormand venceu na categoria de Melhor Atriz.

Frances McDormand, indicada por Nomadland, competiu com Viola Davis, (A Voz Suprema do Blues)Andra Day, (The United States vs. Billy Holliday)Vanessa Kirby, (Pieces of a Woman), Carey Mulligan, (Bela Vingança).

Nomadland emociona com drama de nômades que perderam tudo na crise

Nomadland, foi o grade favorito da noite, e também levou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Filme. Dirigido por Chloé Zhao, a trama mostra a solidão da protagonista, Fern (Frances McDormand), que passou a viver como nômade nos Estados Unidos após a Grande Recessão, a maior crise econômica na história recente do país. O filme emociona ao explorar o drama de pessoas reais, nômades de verdade convidados pela diretora do filme, com toques de uma ficção brutalmente realista.

Confira também 10 vezes em que o Globo de Ouro previu o vencedor do Oscar

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"