Capa da Publicação

Os Simpsons: Marvel barrou áudio de Stan Lee em episódio especial

Por Camila Sousa

Ao longo de décadas, a participação de Stan Lee em obras da Marvel se tornou uma marca icônica, com fãs ao redor do mundo esperando o momento de apontar para a tela e falar “olha, é o Stan Lee”. Porém, com a morte do quadrinista em 2018, a Marvel adotou uma política diferente, que refletiu recentemente em um episódio especial de Os Simpsons.

Em entrevista ao Comic Book, o showrunner Al Jean afirmou que havia um áudio inédito de Lee nos arquivos, que eles pensaram em usar no curta O Bem, O Bart e o Loki, lançado recentemente no Disney+. No entanto, os executivos acharam melhor não fazer isso:

“Não era uma piada. Nós pensamos ‘ah, temos um áudio de Stan Lee, de quando ele participou da série, podemos incluí-lo?’. E eles disseram que a nova política é de não incluir mais participações especiais após a morte dele, o que é totalmente compreenssível. Essa foi a única nota que tivemos sobre o episódio e, é claro, foi muito fácil de fazer”, afirmou Jean, citando também que o estúdio fez algumas considerações sobre o Baby Yoda/Grogu no curta de Star Wars.

Ainda falando ao site, Al Jean relembrou como foi a sensação de conhecer Stan Lee pela primeira vez, já que o quadrinista se tornou ainda mais popular com o sucesso dos filmes da Marvel e da Fox:

“Foi surreal. Posso até citar um dos momentos mais surreais da minha vida, quando fui almoçar com Stan Lee há uns 20 anos, e disse ‘uau, estou tão empolgado. Sempre quis ver um filme do Homem-Aranha’, e ele disse ‘eu também’. Fico feliz que ele, e outros criadores da Marvel, viram esses personagens tão amados… não vou dizer por um ‘nicho’, porque eles eram bem populares, mas eles viram tudo isso se tornar grandioso ao redor do mundo. É fantástico”.

Loki ao lado dos Simpsons em novo curta

Atualmente Os Simpsons conta com seu filme, alguns episódios especiais e as temporadas 29 e 30 disponíveis no Disney+. A expectativa é que a série seja lançada em sua totalidade no streaming Star+, que fará parte do grupo Disney e trará obras mais focadas em adultos, incluindo muita coisa do catálogo da Fox.

O lançamento da plataforma está marcado para 31 de agosto.

E você, o que acha da nova política da Marvel sobre Stan Lee? Comente abaixo e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Camila Sousa

Jornalista por formação e nerd por natureza. Fã de diversos mundos fantásticos por aí e criadora do podcast Podcakes | @cakes_sousa no Twitter e Instagram