Os Filhos de Anansi: Malachi Kirby é escalado como protagonista da série de Neil Gaiman

Capa da Publicação

Os Filhos de Anansi: Malachi Kirby é escalado como protagonista da série de Neil Gaiman

Por Gabriel Mattos

Neil Gaiman conquistou o público mainstream com incríveis adaptações de seus livros em seriados, como American Gods e Good Omens. O seu próximo grande sucesso promete ser Os Filhos de Anansi, série da Amazon Prime Video que divulgou nesta terça-feira (14) Malachi Kirby como seu protagonista.

Quem Malachi Kirby será em Os Filhos de Anansi?

Kirby é mais conhecido por protagonizar o episódio “Engenharia Reversa” da terceira temporada de Black Mirror, o grande sucesso de ficção científica da Netflix, além de ter participado de outra produção britânica de sucesso: Doctor Who.

Em Os Filhos de Anansi, ele vai interpretar Charlie Nancy e Spider, os irmãos que dão nome à história. Enquanto Charlie é apenas um cara qualquer, estressado com um trabalho que não gosta, mas aceitou para pagar seu casamento; Spider é praticamente um monstro que deixou os poderes de semideus subirem a cabeça, um cara cheio de si e sem escrúpulos.

Malachi Kirby em Roots, do History Channel

O que esperar da série?

Na trama, os dois irmãos viviam em mundos separados. Mas um dia, quando o Sr. Nancy vem a falecer, Charlie descobre que seu pai era na verdade Anansi, um deus da trapaça. Se isso não fosse o suficiente, um irmão super poderoso que ele nunca viu antes aparece em sua vida. A dupla começa se aproximar e o resultado é, ao mesmo tempo, interessante e perigoso.

Em nota à Variety, o próprio Neil Gaiman comentou a escalação. O escritor rasgou elogios ao trabalho do ator britânico, ressaltando as qualidades que lhe tornaram a escolha perfeita para esse papel.

“Malachi Kirby é um ator de uma sensibilidade, carisma e poder estonteantes. A gente precisava de alguém que pudesse trazer a humanidade de Charlie e o perigo divino do Spider; que pudesse viver dois personagens bem diferentes e de certa maneira carregar a série. Encontramos Malachi e estou muito feliz que conseguimos.”

Além de Malachi Kirby, Delroy Lindo também está confirmado na série no papel do próprio Deus da Trapaça: Anansi. Embora o personagem também apareça em American Gods, do Neil Gaiman, as séries não terão conexão alguma.

Anansi Boys, ou Os Filhos de Anansi, está sendo produzido pela Prime Video e ainda não tem previsão de estreia.

Fique com: