Os Eternos: Salma Hayek fala sobre interpretar Ajak no filme

Capa da Publicação

Os Eternos: Salma Hayek fala sobre interpretar Ajak no filme

Por Melissa de Viveiros

Inicialmente anunciado para novembro do ano passado, Os Eternos sofreu com adiamentos devido à pandemia de Covid-19. Apesar disso, o filme entrou em pós-produção ainda no ano passado, e por enquanto tem previsão de lançamento para este ano. Salma Hayek, que interpretará a personagem Ajak no filme, comentou um pouco sobre seu papel no futuro lançamento do Universo Cinematográfico da Marvel em uma entrevista à Variety.

Na entrevista, Hayek revelou não saber nada sobre Ajak antes de assinar o contrato, e que precisou fechar o acordo antes mesmo de ler o roteiro. Apesar de descrever a situação como desconcertante, a atriz afirmou ter bons motivos para aceitar o papel mesmo sem ter lido o projeto, elogiando a diretora Chloe Zhao e citando algumas das características da personagem que interpretará:

“Eu amo a diretora. Ela é brilhante. E também eu gosto de Ajak ser meio que a líder. Ela é a única que pode falar com os Celestiais. E eu disse, ‘Eu posso ser mandona nesse papel, também. Posso interpretar isso.’ Dar instruções, dizer às pessoas o que fazer, eu posso fazer isso.”

É notável na fala de Hayek a menção aos Celestiais, considerando a afirmação da atriz de que sua personagem é a única que consegue se comunicar com eles. Nos quadrinhos, os Celestiais foram os responsáveis pela criação dos Eternos, o que pode ser o caso também nos filmes. No MCU, as principais menções a esses poderosos seres se deram nos filmes dos Guardiões da Galáxia, sendo Lugarnenhum, um dos locais mais marcantes visitados pela equipe, nada menos que a cabeça decepada de um Celestial.

Em sua entrevista, Salma Hayek afirmou ainda que Os Eternos “tem um DNA completamente diferente dos outros filmes da Marvel”. De acordo com ela, em grande parte as filmagens ocorreram em lugares reais, sendo que a maior parte do filme não foi feita na pós-produção. A atriz afirmou ainda que a cinematografia é “incrível”.

Hayek e outros membros do elenco durante anúncio na D23

Hayek também disse ter se emocionado ao se ver como Ajak pela primeira vez:

“Foi empoderador. Me comoveu muito… Me disseram [no começo da carreira], ‘Nunca vai funcionar para você aqui’. Eu estou representando. E não é porque estou vestindo um traje, mas todos ganhamos o direito de ser super-heróis hoje. Eu também tenho 54 anos. Então teve algo de realmente comovente, não apenas para mim, mas para tudo, todos os estereótipos diferentes. Ela não é sexy. Sabe o que quero dizer? Ela absolutamente não é sexy. Eu sou muito baixa. Sofri bullying toda a minha vida por ser baixa. E, de repente, não importa. Você é uma super-heroína no universo Marvel. Realmente me emocionou.”

Além de Salma Hayek interpretando Ajak, o elenco do filme contará também com Gemma Chan como Sersi, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry no papel de Phastos, Lia McHugh como Sprite, Don Lee como Gilgamesh, Angelina Jolie como Thena, Barry Keoghan como Druig e Kit Harington no papel de Dane Whitman/Cavaleiro Negro.

Atualmente, a data de lançamento de Os Eternos é 5 de novembro deste ano, somente nos cinemas.

Confira aqui 10 coisas que queremos ver no filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_