Capa da Publicação

Os Eternos: Nova HQ revela motivo para Thanos estar matando Eternos

Por Melissa de Viveiros

Após ser ressucitado nas HQs, Thanos teve seu retorno interrompido ao ser jogado em um buraco negro por meio da intervenção dos Guardiões da Galáxia. Agora, ele voltou, e está assassinando Eternos, algo que só recentemente começou a ser explicado nas HQs (via CBR).

Ainda existem muitas perguntas sobre o que exatamente está acontecendo. Apesar disso, o volume #5 dos Eternos revelou que Phastos, o integrante do grupo que possui grande domínio de tecnologia, esteve auxiliando o Titã Louco nesse ataque, em que as máquinas que permitem infinitas ressurreições dos personagens falharam durante o confronto. A história sugere também os motivos pelos quais Thanos precisou da ajuda do personagem, já que não havia se recuperado completamente do que sofreu. Com a ajuda dele, o Titã estaria sendo mantido vivo por meio de melhoramentos mecânicos em seu coração.

Ao ser jogado no buraco negro, a forma física de Thanos foi completamente destruída. Assim, foi apenas graças ao conhecimento científico de Phastos que ele foi trazido de volta à vida, ao mesmo tempo em que tomou precauções que permitiam a ele não ficar sob suspeita de estar traindo os Eternos. O coração do personagem foi reparado, mas ele não foi completamente curado. Por meio disso, Phastos fez um acordo com ele, para o Titã matar Eternos em troca de seu corpo restaurado.

Thanos, no entanto, não confia no outro personagem. Apesar de seus motivos para querer que os Eternos sejam mortos não terem sido revelados, fica claro que o personagem não gosta do que está acontecendo, e está usando o vilão apenas para seus próprios fins. Ainda assim, Phastos claramente não deixaria o antagonista recuperar todo seu poder, já que ele seria novamente uma grande ameaça a toda a vida no universo.

Sabendo disso, o único motivo para continuar matando Eternos é acreditar que outras pessoas não seriam capazes de curá-lo, o que o deixa preso à situação. Por conta disso, o Titã Louco finalmente se encontra em uma posição onde não é a grande figura ameaçadora, agindo não de acordo com seus próprios planos, mas sendo apenas a ferramenta utilizada por outro. Desse modo, o personagem está pela primeira vez em uma posição muito vulnerável, sem ser capaz de se salvar ou escapar do controle de Phastos, já que precisa dele para sobreviver.

Conheça mais sobre os Eternos com essa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_