One Piece: Vilão faz proposta para que o bando do Chapéu de Palha se renda

Capa da Publicação

One Piece: Vilão faz proposta para que o bando do Chapéu de Palha se renda

Por Melissa de Viveiros

Ao longo de sua jornada em busca do One Piece, o bando do Chapéu de Palha fez muitos aliados e inimigos. Enquanto estes últimos muitas vezes só buscam a destruição do grupo de piratas, de tempos em tempos um dos antagonistas apresenta uma proposta diferente. O exemplo mais recente disso ocorreu no capítulo 1014 do mangá, onde Kaido fez uma oferta bastante simples na tentativa de fazer seus inimigos se renderem (via ComicBook).

Tendo derrotado Luffy, o vilão propõe a seus companheiros que mudem de lado. De acordo com as palavras dele, os outros não precisariam morrer, podendo aceitar seus termos e viver como parte da tripulação do antagonista. No entanto, a recusa resultaria em sua morte, já que Kaido só pretende mantê-los por sua utilidade. Seu maior interesse, na realidade, é apenas em Nico Robin, já que a personagem possui conhecimento sobre os poneglyphs, que são necessários para alcançar o lendário tesouro de Gol D. Roger.

Essa não é a primeira vez que ele faz uma oferta do tipo. Anteriormente, Kaido lidou de modo similar com a tripulação de Kid. Em grande parte, os companheiros dele acabaram sendo mortos enquanto o próprio Kid foi capturado. Apenas Hawkins escolheu viver, se juntando à tripulação do vilão, algo que vem tendo consequências ruins para o personagem atualmente.

Kaido chegando ao esconderijo dos piratas de Kid.

Como esperado, no entanto, os companheiros de Luffy não ficaram convencidos. Nenhum deles demonstrou considerar os termos seriamente, e dada a profunda ligação entre o grupo, não parece provável que algum deles mude de lado. Além disso, apesar de temporariamente derrotado, o capitão dos Chapéu de Palha logo deve retornar à batalha, já que Kaido não parece ter acabado com ele permanentemente.

O que você achou do capítulo? O que acha que deve acontecer a partir daqui? Comente!

Veja também: