One Piece: Nova arte mostra Sanji mais velho

Capa da Publicação

One Piece: Nova arte mostra Sanji mais velho

Por Melissa de Viveiros

One Piece é um dos mangás mais bem sucedidos de todos os tempos, e conta com fãs dedicados que acompanham a história há anos. Com tantos personagens carismáticos, seja no bando de piratas de Luffy ou além, é difícil não se apegar a algum deles e querer saber mais, seja sobre detalhes que não foram explorados na história ou possibilidades para o futuro.

Na coluna SBS (Sempre Bom Saber, na versão da Panini) do mangá de One Piece, o autor Eiichiro Oda responde a essas perguntas dos fãs, sejam elas sérias ou bobas, e no volume mais recente, Oda incluiu alguns rascunhos de Sanji com 40 e 60 anos.

Não é a primeira vez que o autor desenha alguns dos personagens com essas idades. Em um volume anterior da SBS, Oda compartilhou versões de Luffy e Ace com 40 e 60 anos. Cada personagem recebeu quatro versões, duas em cada idade, sendo uma em uma linha do tempo onde tudo deu “certo” e outra em uma versão alternativa “ruim”. Você pode conferir as versões mais velhas de Sanji abaixo (via ComicBook):

Sanji com 40 e 60 anos. As imagens de cima tem a versão do personagem na linha do tempo onde as coisas vão bem para ele.

Os desenhos na linha inferior seriam outra realidade alternativa, onde as coisas não vão bem para Sanji. O mesmo padrão ocorre nos rascunhos anteriores de Oda, e caso você não tenha visto Luffy e Ace mais velhos, você pode vê-los aqui:

Luffy em suas versões mais velhas

Ace com 40 e 60 anos, em duas realidades alternativas

Todos os personagens parecem bastante fortes nas versões “boas”, mas mesmo na linha do tempo onde as coisas dão errado para Sanji ele parece se recuperar de certa forma ao atingir os sessenta anos. Ainda assim, a mudança o torna mais parecido com seu pai, Vinsmoke Judge, e alguns fãs expressaram apreensão sobre uma realidade onde o personagem segue esse caminho.

O que você achou das versões mais velhas de Sanji, Luffy e Ace? Não deixe de comentar aqui como você gostaria de ver os personagens no futuro!

Confira também: