Capa da Publicação

One Piece: Mangá explica retorno de personagem que havia morrido

Por Melissa de Viveiros

Após diversas teorias e muita especulação por parte dos fãs, o capítulo mais recente do mangá de One Piece revelou a verdade por trás do retorno de Oden Kozuki. O personagem, que tem grande importância em Wano e uma figura lendária no universo da série, aparentemente havia morrido em uma execução, na qual se sacrificou para salvar seus companheiros. Ele, no entanto, havia reaparecido no mangá vinte anos após sua suposta morte, o que levou a diversas teorias sobre o que realmente aconteceu (via ComicBook).

Muitos apostaram que a explicação por trás do surpreendente retorno estaria relacionada a um novo poder dos Frutos do Diabo, enquanto outros especularam até mesmo sobre a possibilidade de Oden ter retornado através de viagem no tempo. Na realidade, a verdade sobre a aparição do personagem é bem mais simples que isso, como revelado no capítulo 1008 de One Piece.

No capítulo anterior, o mangá mostrou o momento em que os Nove Bainhas Vermelhas, esquadrão de samurais que seguia Oden, descobrem seu aparente retorno, ficando em choque ao vê-lo novamente. O lendário personagem de Wano afirma que retornou graças ao poder de viagem no tempo de Toki, e o grupo fica contente com a explicação. Apesar disso, Ashura Doji intervém, dizendo que este Oden é falso, uma vez que Toki havia afirmado que a verdade sobre o passado não pode ser mudada e, consequentemente, a morte do pirata não poderia ter sido desfeita desta maneira.

Oden no anime de One Piece.

Doji, então, ataca Oden, mas seu golpe o atravessa. Assim, o grupo percebe que, embora eles desejassem que aquele fosse realmente seu antigo líder, isso não é verdade, e esta versão não passa de uma cópia criada por Kanjuro através de suas habilidades de pintura.

Em seguida, é mostrado que Kanjuro estava controlando sua criação à distância, e havia colocado dinamite na cópia. Com a explosão que se segue, Ashura parece ter ficado gravemente ferido, uma vez que tentou se colocar na frente de seus companheiros e defendê-los dos efeitos da dinamite, e o grupo parece ter um novo objetivo, já que descobriram sobre o truque de Kanjuro. Assim, fica claro que Oden não retornará de verdade, e o grupo terá que seguir em frente sem ele.

O que achou da verdade sobre o retorno do personagem? Comente!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_