Capa da Publicação

Obi-Wan Kenobi: Maya Erskine entra para o elenco da série

Por Melissa de Viveiros

A Variety revelou que Maya Erskine foi confirmada no elenco da série Obi-Wan Kenobi, onde interpretará uma personagem ainda não revelada. A produção contará a história do personagem que dá nome à obra, dez anos após os eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith.

Erskine é conhecida principalmente por sua participação em comédias. Seu trabalho mais famoso foi co-criar e co-estrelar PEN15, uma série feita para o Hulu. A obra chegou a ser indicada ao Emmy em 2019, na categoria de melhor roteiro para série de comédia. Outras produções das quais ela participou incluem Crossing Swords, Scooby! O Filme, Entre Vinho e Vinagre, Casual e Insecure.

A atriz Maya Erskine.

Além da atriz, estarão no elenco Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie. Hayden Christensen deve retornar no papel de Darth Vader, e Ewan McGregor protagonizará a produção.

Por se passar após a queda de Anakin Skywalker, a obra deverá mostrar mais do exílio do personagem principal em Tatooine, após sua batalha contra seu amigo e aprendiz. Desse modo, a série promete explorar melhor um período da história que live-actions não se aprofundaram. Os esforços do Jedi para proteger o pequeno Luke também devem ser abordados, considerando-se o momento em que a narrativa se passa.

Além de Obi-Wan Kenobi, diversas outras produções no universo de Star Wars estão sendo desenvolvidas para o Disney+. Uma obra focada em Cassian Andor, de Rogue One, já foi anunciada, bem como dois spin-offs de The Mandalorian. Enquanto um será focado em Ahsoka Tano, o outro será protagonizado por Boba Fett. Por sua vez, a história do mandaloriano também continuará a expandir este universo no futuro.

Animados para a produção? Quem vocês esperam que Erskine interprete? Comentem!

Não deixem de conferir também nossa lista com 10 coisas que queremos ver na série:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_