O Senhor dos Anéis: petição pede que série da Amazon não tenha nudez

Capa da Publicação

O Senhor dos Anéis: petição pede que série da Amazon não tenha nudez

Por Camila Sousa

Um abaixo-assinado criado no site Change.org pede que a série de O Senhor dos Anéis na Amazon não tenha cenas de nudez. Com mais de 36 mil assinaturas até o momento da publicação deste texto, a petição afirma que a produção contratou “coaches de intimidade” e questionou se alguns atores do elenco ficariam confortáveis com cenas de nudez.

O texto da petição afirma ainda que o trabalho de J.R.R. Tolkien tem um grande simbolismo cristão, já que o autor era católico, e que “sua memória não precisa ser manchada com nudez gratuita, ou nudez de qualquer forma. As criações de Tolkien sempre tiveram um tom familiar e devem continuar dessa forma”.

(Reprodução)

Por enquanto não há nenhuma confirmação de que a produção terá cenas de nudez ou será para maiores de 18 anos. Apesar disso, alguns astros dos filmes de Peter Jackson já se manifestaram sobre o possível tom da produção, como Viggo Mortensen, intérprete de Aragorn.

Em dezembro de 2020, o astro afirmou estar preocupado que a série tente ser “a nova Game of Thrones”, incluindo também cenas de violência “gratuitas”, segundo ele. Apesar disso, Mortensen afirmou estar otimista pela série estar sendo feita na Nova Zelândia, cenário dos filmes da franquia, e espera que a equipe conte com os conselhos de Jackson.

Ainda sem data prevista de lançamento, a série de O Senhor dos Anéis da Amazon vai contar a história da Segunda Era da Terra Média, incluindo como foram forjados os Anéis de Poder e Sauron se tornou o Senhor do Escuro.

O que você espera da série de O Senhor dos Anéis? Deixe nos comentários e confira também: