O Senhor dos Anéis: Série da Amazon ganha primeira imagem e data de lançamento

Capa da Publicação

O Senhor dos Anéis: Série da Amazon ganha primeira imagem e data de lançamento

Por Evandro Lira

A série de O Senhor dos Anéis produzida pela Amazon Studios acaba de ganhar sua primeira imagem. Junto com ela, foi divulgada também a data de lançamento do programa.

Através do Twitter oficial da série, a Amazon anunciou que o Senhor dos Anéis estreia daqui a um ano e um mês, em 02 de setembro de 2022. Confira:

O que a imagem mostra?

Para quem estava ansioso por qualquer conteúdo relacionado à nova série, a imagem é um deleite, especialmente por trazer um ar de Terra-média muito conhecido pelos fãs de Tolkien. Porém, resta a dúvida sobre o que tal imagem está mostrando.

De acordo com a Vanity Fair, a foto faz parte do primeiro episódio da série, que muitos especulam se tratar de um flashback – nos mesmos moldes de Galadriel narrando o passado do Um Anel no começo de A Sociedade do Anel.

Se isso se confirmar, a foto pode ser a primeira imagem em live-action de Valinor, com suas duas árvores ao fundo: Telperion (prateada) e Laurelin (dourada), que representam a Lua e Sol dentro do universo de Tolkien. Vale ressaltar que as duas árvores fazem parte de uma história anterior ao que a Amazon tem os direitos (Segunda Era), mas foi dito anteriormente que o estúdio poderia falar sobre acontecimentos anteriores – o que pode ser o caso aqui.

Valinor parece estar bem ao fundo, enquanto uma cidade branca se apresenta em primeiro plano. A Vanity Fair especula que o local pode ser a cidade de Osgiliath, do reino de Gondor, antes de ser reduzida a ruínas na história da trilogia. Isso é possível, especialmente pela arquitetura do local que lembra bastante a cidade dos homens, porém o local pode ser também Armenelos, a cidade dourada e Capital de Númenor, localizada entre a Terra-média e Valinor – o que justificaria a proximidade das duas árvores.

Por fim, há um personagem de costas na imagem e esse segue como um dos grandes mistérios por enquanto. Seria interessante, por exemplo, se este personagem fosse Mairon, personagem conhecido futuramente como Sauron, o Senhor do Escuro. A origem de Sauron pode ser mostrada no seriado que, como dito acima, tem foco na Segunda Era, época em que os Anéis de Poder foram forjados.

A trama e o orçamento da série

A série promete adaptar histórias ainda inexploradas do universo criado por J. R. R. Tolkien, se passando durante a Segunda Era da Terra Média. Dessa forma, os fãs dos livros terão a oportunidade de ver uma adaptação que não lida com os eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

A sinopse da série, divulgada no início de 2021, não aborda muito a trama, mas dá algumas pistas sobre o que o programa pode apresentar:

“A futura série da Amazon Studios trará para as telas pela primeira vez as lendas heroicas da mítica história Segunda Era da Terra Média. Este drama épico ocorre milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era na qual grandes poderes foram forjados, reinos se ergueram para a glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, a esperança ficou pelos mais finos fios, e o maior vilão a surgir da escrita de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo em trevas. Começando em um tempo de relativa paz, a série acompanha um elenco de personagens, tanto conhecidos como novos, enquanto eles confrontam o muito temido ressurgimento do mal na Terra Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao reino-ilha de tirar o fôlego em Númenor, até os cantos mais remotos do mapa, esses reinos e personagens irão construir legados que viverão até muito depois que eles partirem.”

Vamos ter que esperar mais um tempo para poder assistir a nova série do universo de Tolkien, mas as expectativas estão altas. Segundo o Hollywood Reporter, a primeira temporada série tem um orçamento de cerca de 465 milhões de dólares. Com isso – e dependendo da quantidade de temporadas – a produção da Amazon pode se tornar a série de TV mais cara de todos os tempos até agora.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira