O que assistir no streaming em novembro de 2021

Capa da Publicação

O que assistir no streaming em novembro de 2021

Por Arthur Eloi

Já não basta ter uma enorme variedade de serviços de streaming, todo mês nós somos bombardeados por uma avalanche de filmes, séries e documentários inéditos. Abrir o catálogo de uma plataforma para escolher o que assistir pode até ser desconcertante – e a Legião dos Heróis que te ajudar nesse processo!

Todo mês vamos destacar o que vale a pena assistir em cada serviço de streaming, entre lançamentos e obras mais antigas que merecem a sua atenção.

Veja as nossas recomendações do que assistir em novembro de 2021!

Netflix

Cowboy Bebop

Estreia: 19 de novembro (Primeira temporada)

Esses caçadores de recompensas viajam pela galáxia atrás dos bandidos mais perigosos do universo. Eles estão prontos para salvar o mundo — se forem bem pagos, lógico!

Para quem gosta de: Cowboy Bebop (o anime), jazz, séries estilosas, chorar com drama existencial e o ator John Cho (Star Trek, Buscando)

Vingança e Castigo

Estreia: 3 de novembro

Sedento por vingança, o fora da lei Nat Love reúne seu bando para derrotar o impiedoso Rufus Buck, um criminoso que acabou de sair da prisão.

Para quem gosta de: faroestes, e Alma de Cowboy – tanto por resgatar a história real dos cowboys negros como também por ter Idris Elba em um dos papéis principais

Tick, Tick… Boom!

Estreia: 9 de novembro

Às vésperas de fazer 30 anos, um compositor promissor lida com o amor, a amizade e a pressão para criar algo incrível antes que o tempo se esgote.

Para quem gosta de: musicais como Rent (já que é a história real do criador Jonathan Larson tentando finalizar a peça antes de morrer) e Hamilton (já que é a estreia de Lin-Manuel Miranda como diretor)

Amazon Prime Video

A Roda do Tempo

Estreia: 19 de novembro (Primeira temporada)

Situada em um mundo épico e extenso onde a magia existe e apenas algumas mulheres têm permissão para acessá-la, a história segue Moiraine (Rosamund Pike), membro da incrivelmente poderosa organização feminina chamada Aes Sedai, quando ela chega na pequena cidade de Dois Rios. Lá, ela embarca em uma perigosa jornada mundial com cinco jovens, um dos quais foi profetizado como o Dragão Renascido, que salvará ou destruirá a humanidade.

Para quem gosta de: Game of Thrones, His Dark Materials

O Farol

Chega à plataforma: 11 de novembro

Em algum lugar da Nova Inglaterra no século 19, dois marinheiros assumem a manutenção de um antigo farol isolado em uma ilha deserta. Ao ritmo que as coisas ficam mais estranhas, a dupla entra em conflitos, e talvez os dois não saiam do lugar vivos ou com sanidade.

Para quem gosta de: terror atmosférico, o horror cósmico de H.P. Lovecraft, A Bruxa (2015), e para ver que Robert Pattinson é um excelente ator

HBO Max

The Many Saints of Newark

Chega à plataforma: 5 de novembro

Filme prelúdio de Família Soprano, a trama investiga as tensões raciais da cidade de Newark, Nova Jersey nas décadas de 60 e 70, acompanhando o crescimento da família criminosa DiMeo e o surgimento de Tony Soprano, um dos maiores gangsters da televisão.

Para quem gosta de: Família Soprano, The Wire e todos os outros dramas intensos da HBO. Bônus para quem quer ver o jovem Michael Gandolfini interpretando uma versão adolescente do icônico papel de seu falecido pai

O Exorcista III: Legião

Quinze anos após o exorcismo de Georgetown, a cidade é assolada por uma série de assassinatos. O detective Kinderman investiga e, pouco a pouco, descobre os factos que ligam os crimes a um assassino que terá morrido no dia do exorcismo.

Para quem gosta de: Thrillers intensos sobre serial killers como Seven e Zodíaco, obras de crimes com reviravoltas sobrenaturais, adaptações de livros dirigidas pelos próprios autores da obra original

Disney+

Gavião Arqueiro

Estreia: 24 de novembro (Primeira temporada)

O ex-Vingador Clint Barton tem uma missão aparentemente simples: se reunir com sua família para o Natal. Possível/ Talvez com a ajuda de Kate Bishop, uma arqueira de 22 anos que sonha em ser uma heroína. Os dois são forçados a trabalharem juntos quando uma presença do passado de Barton ameaça acabar com mais do que o espírito festivo.

Para quem gosta de: filmes e séries da Marvel Studios; filmes natalinos; produções com a Hailee Steinfeld

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Chega à plataforma: 12 de novembro (disponível para assinantes sem custo adicional)

Shang-Chi é obrigado a confrontar um passado que julgava ter deixado para trás quando é atraído à teia da misteriosa organização conhecida como os Dez Anéis.

Para quem gosta de: filmes da Marvel Studios; filmes asiáticos de porradaria

Globoplay

Verdades Secretas II

3 e 17 de novembro (em levas de 10 episódios cada)

Anos depois do desaparecimento de Alex, sua filha Giovanna quer descobrir o que realmente aconteceu, e se vingar. A jovem modelo desconfia que Angel, sua antiga rival, é responsável pela morte do pai.

Para quem gosta de: novelas da Globo, obras eróticas, cenas de sexo que vão te fazer torcer para que seus pais não entrem na sala na hora errada

Desalma

Uma temporada, com a segunda em produção

Após o suicídio de seu marido, uma mulher e suas filhas se mudam para Brigida, uma pequena vila que está prestes a recuperar os festivais pagãos de Ivana Kupala, que foram proibidos 30 anos antes.

Para quem gosta de: terror pastoral que nem O Homem de Palha e A Bruxa, horror atmosférico e clássicos do gênero como A Profecia, O Iluminado e mais

Apple TV+

The Shrink Next Door

Estreia: 12 de novembro (Primeira temporada)

Baseado em uma história real, a trama segue Martin Markowitz, um homem que busca a ajuda psiquiátrica de Isaac Herschkopf. Os métodos não-convencionais ajudam a Martin dar a volta por cima em seus problemas, mas as coisas ficam um pouco questionáveis quando o médico se torna cada vez mais invasivo na vida de seu paciente.

Para quem gosta de: ‘Dramédias’ como Atlanta e Fleabag, ver atores de comédia em papéis mais sérios, a união do trio Paul Rudd (Homem-Formiga), Will Ferrell (Tudo por um Furo) e Kathryn Hahn (WandaVision).

For All Mankind

Duas temporadas, com a terceira em produção

Ambientada em uma realidade alternativa, a série acompanha o que aconteceria se a União Soviética tivesse chegado à Lua antes dos Estados Unidos, estendendo a corrida espacial e aumentando as tensões da Guerra Fria.

Para quem gosta de: Ficção científica realista, obras sobre a tensão de potências da Guerra Fria, obras sobre exploração espacial, e séries sobre realidades alternativas ao estilo de O Homem do Castelo Alto.

Aproveite e confira também: