O Massacre da Serra Elétrica: Reboot da franquia recebe imagens e data de estreia

Capa da Publicação

O Massacre da Serra Elétrica: Reboot da franquia recebe imagens e data de estreia

Por Junno Sena

Com tantos reboots spin-offs, O Massacre da Serra Elétrica se tornou uma das franquias de terror com mais erros do que acertos. Agora, a Netflix e Fede Álvarez farão uma nova tentativa, em busca de revitalizar a franquia. E as primeiras fotos do tão aguardado reboot promete levar Leatherface a sua forma clássica.

O longa tem produção de Fede Alvarez e Rodolfo Sayagues com roteiro de Chris Thomas Devlin e acompanhará os eventos depois do filme de 1974, dirigido por Tobe Hooper. Em entrevista para a Enterntainment Weekly, Álvarez diz que o novo filme irá misturar diversos temas importantes da vida real com o horror.

“O que é algo que eu amo. Eu acho que o primeiro filme fez um ótimo trabalho colocando a cultura da cidade lado a lado da do interior”, explicou o produtor.

Álvarez é conhecido por ter dirigido longas como O Homem nas Trevas e o remake de sucesso, A Morte do Demônio. Na nova trama, acompanharemos duas irmãs que, com um grupo de amigos, viajam até o estado do Texas, com o objetivo de verificar o túmulo de um familiar que supostamente havia sido vandalizado. No caminho, os jovens são atacados por uma família de canibais, liderados por Leatherface.

“O filme se passa um bom tempo depois do Massacre da Serra Elétrica original”, disse a estrela de Oitava Série, Elsie Fisher, que interpreta Lila, a irmã de Melody, interpretada por Sarah Yarkin.

Longa irá trazer Elsie Fisher e Sarah Yarkin liderando o elenco

Em entrevista, Álvarez prometeu tocar em assuntos como a gentrificação, o processo de expulsão de populações com menos renda de locais que passam por valorização econômica. Nessa nova empreitada, os hippies dos anos 70 se tornam a juventude crescida na cidade. Os millennials que, agora, desejam sair da cidade e viver uma vida no interior.

“O nosso ponto de partida é que esse assassino desapareceu após tudo que ele fez. Sabe, como se pega um cara que usa uma máscara? Uma vez que ele a tira e corre por aí, é fácil para ele se esconder em algum lugar. Essa história vai se passar muitos anos depois da original. Ele tem ficado escondido por um bom tempo, tentando ser uma boa pessoa. Essas pessoas chegando a cidade irá acordar um gigante.”

O novo O Massacre da Serra Elétrico será o nono filme da franquia ao todo. O assassino tem estado em hiato desde 2017, quando foi lançada a origem do personagem em Leatherface.

Nova imagem mostra o retorno do Leatherface

O novo O Massacre da Serra Elétrica chega em 18 de fevereiro de 2022 na Netflix.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.