O Incrível Mundo de Gumball: Filme e nova série animada estão em desenvolvimento

Capa da Publicação

O Incrível Mundo de Gumball: Filme e nova série animada estão em desenvolvimento

Por Chris Rantin

O Incrível Mundo de Gumball, uma das animações mais adoradas do Cartoon Network, está retornando com um filme animado que culminará em uma nova série. Segundo o Deadline, o desenvolvimento dos dois projetos foi aprovado e agora eles avançam na criação dos novos capítulos desta história.

A WarnerMedia Kids & Family anunciou que o filme e a nova série serão os primeiros projetos da Hanna-Barbera Studios Europe, anteriormente conhecida como Cartoon Network Studios Europe, e que tanto as duas produções serão feitas para a HBO Max.

Aproveitando a ocasião, a Warner Media divulgou uma sinopse do filme animado:

“Mantendo-se fiel às suas raízes auto-referenciais e meta-cômicas que fizeram O Incrível Mundo de Gumball se tornar querido pelos fãs de todo o mundo, o filme começa quando o maior fã de Gumball encontra o episódio perdido da animação e acidentalmente abre um portal conectando seu mundo ao mundo animado Gumball. Ao conhecer seus heróis, nosso super fã decide se juntar a Gumball, Darwin, Anais, Ricardo e Nicole para salvá-los de uma força nefasta que toma conta de Elmore, enquanto inadvertidamente desencadeia uma ameaça própria.”

Segundo o novo anúncio, o filme será a conclusão da série original, servindo também como um ponto de partida para a nova série animada. A produção executiva do filme é de Ben Bocquelet, o criador do desenho, com o roteiro de Shane MackSam Register, Vanessa Brookman Sarah Fell também serão produtores executivos.

Sam Register e Vanessa Brookman, co-diretores do Hanna-Barbera Studios Europe, se pronunciaram sobre os projetos em um comunicado oficial:

“Nós não poderíamos pensar em uma série melhor para lançar nosso primeiro lote de projetos sob a bandeira da Hanna-Barbera Studios Europe. Com este filme e a nova série, temos uma oportunidade incrível junto de Ben para fornecer uma conclusão satisfatória que os fãs de Gumball esperavam, ao mesmo tempo que estabelecemos o próximo capítulo desta série encantadora, colorida e criativa.”

Amy Friedman, chefe do departamento de programação infantis e familiares da Warner Bros disse:

“Gumball é um daqueles raros personagens que, sem nenhum esforço,  parece nos dizer a verdade, nos fazer rir e unir as pessoas. Agora Bocquelet retorna para trazer Gumball de volta aonde ele pertence – em uma jornada interdimensional de volta para os fãs”.

Apesar de estarem aprovados, não há nenhuma atualização para quando o filme e a série serão lançados.

Veja também: