Capa da Publicação

O Esquadrão Suicida: James Gunn revela detalhe curioso sobre o capacete do Pacificador

Por Melissa de Viveiros

O Pacificador tem um figurino que, a princípio, pode parecer simples em comparação com outros heróis. Apesar disso, seu capacete gerou muito trabalho para a equipe de O Esquadrão Suicida, tudo por ser extremamente reflexivo. Em seu Twitter James Gunn explicou como a produção estava lidando com os reflexos indesejados envolvendo o anti-herói.

De acordo com o diretor, todas as cenas em que o personagem usa o capacete precisam ser editadas, o que inclui tanto o filme quanto sua série do HBO Max. Em sua conta no Twitter, ele explicou:

“O capacete do Pacificador é uma droga de um globo espelhado, & nós precisamos remover eu & a equipe de cada uma das cenas em que o usamos, no filme & na série. Nós gravamos uma tomada completa ao redor de cada set (a maior parte deles felizmente é prática) para colocar no capacete quando necessário.”

Assim, além de gravar as cenas com John Cena como de costume, a equipe precisou filmar os próprios sets vazios. Desse modo, será possível substituir os reflexos que não devem aparecer, como do diretor e da produção, por imagens do próprio cenário.

Homem das Bolinhas, Pacificador, Sanguinário e Caça-Ratos 2 em O Esquadrão Suicida.

O processo parece bastante trabalhoso, mas Gunn permanece firme que esta foi a melhor resolução. Outra pessoa o questionou, perguntando se não seria mais simples utilizar o efeito de tela verde no capacete, adicionando o reflexo depois. Em resposta, o diretor defendeu que esta seria uma solução pior:

“Talvez mais difícil, mas definitivamente não ficaria tão bom.”

O Esquadrão Suicida tem lançamento marcado para 6 de agosto. Já a série do Pacificador estreará apenas em janeiro de 2022.

Veja aqui dez curiosidades sobre o personagem:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_