Capa da Publicação

Novos Guerreiros: Fotos dos bastidores da série cancelada da Marvel são divulgadas

Por Gus Fiaux

Anunciada em 2016, a série dos Novos Guerreiros estava começando a tomar forma, na época em que a Marvel TV e a Marvel Studios tinham uma grande cortina de ferro entre si e não se misturavam. A série seria desenvolvida para o Freeform, a emissora responsável por exibir outra série da Casa das Ideias futuramente, Manto e Adaga. Porém, o projeto de Novos Guerreiros nunca foi para frente, por decisões que até então eram sigilosas.

Recentemente, o criador e roteirista da série, Kevin Biegel, usou seu Twitter para mostrar fotos de bastidores e dar aos fãs algumas explicações do porquê a série nunca saiu do chão. A produção se focaria em um grupo mais obscuro da Marvel Comics, trazendo personagens como a Garota-Esquilo (que seria interpretada por Milana Vayntrub), o Sr. Imortal (Derek Theler), Radical (Jeremy Tardy), Speedball (Calum Tardy), Micróbio (Matthew Moy) e Escombro (Kate Comer).

Imagem mostra membros do elenco reunidos, no que parece ser uma festa à fantasia.

De acordo com Biedel, a série seria “orgulhosamente gay” e esse foi um dos motivos do seu cancelamento, já que um dos produtores teria “matado o projeto” por conta disso. Ele não cita nomes e se refere ao produtor apenas como um “engravatado rico, hétero e saído de Brentwood”, contudo dá uma informação curiosa ao dizer que esse executivo foi “despedido por ser vil na companhia [em que trabalhava]“.

Com isso, levanta-se a suspeita de que Jeph Loeb pode ter sido o responsável pelo cancelamento da série. Ele foi, durante anos, o presidente da Marvel Television e supervisionava todos os projetos televisivos do estúdio. Contudo, há pouco mais de dois anos, ele teria sido demitido da divisão televisiva quando ela foi incorporada à Marvel Studios – passando para as mãos de Kevin Feige.

Não há como saber se Biegel estava se referindo a Loeb ou outra pessoa, mas o produtor deixa bem claro como ficou frustrado e triste com o fim prematuro da série: “Teria significado tudo para nós. Infelizmente, nós não pudemos compartilhar com vocês. Se essa fosse uma questão de ‘a série era uma merda’, eu teria fechado minha boca e nunca falaria nada. Infelizmente, foi o caso de ‘executivo de alto nível com uma agenda política’.”

Outra imagem mostra Milana Vayntrub caracterizada como Garota-Esquilo.

Confira mais fotos dos bastidores abaixo:

A série teve seu piloto gravado e chegou a receber a ordem de dez episódios para a Freeform. A previsão é que ela estreasse entre o final de 2017 e o começo de 2018, mas o projeto nunca foi para frente e, depois de um tempo, a própria Freeform teria retirado a série de sua grade de lançamentos. Até hoje, um piloto existe mas não foi liberado para o público.

Abaixo, veja 10 coisas que você precisa saber sobre os Novos Guerreiros:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux